Em tempos de isolamento social, quarentena prolongada; a quem diga que o processo de evangelização está torto, e a covid 19, iluminou a Igreja, mostrando as dificuldades financeiras da humanidade, as carências afetivas, de nosso século, através das imagens do sagrado, saindo do altar, os padroeiros(as), para tomar banho de Sol, em carreata, pelas avenidas, periferias e deu origem a sentimentos, uma comoção interna, com foco em pentecostes, que foi levando o clero, em meio as pandemias, a sair do isolamento social e realizar as celebrações de fé, com os devotos da sociedade, que culmina com a Festa da Solenidade do Espírito Santo, na firme, esperança do milagre urgente, para o fim da pandemia..
Maio, mês de Nossa Senhora, mês de oração, reflexão, e diante do contexto, o mês mariano, já vai terminando e como compreender a Ação do Espirito Santo, iluminando as nossas consciências, e mostrando quando vai acabar, ou acalmar as consequências das enfermidades da covid 19, em meio as crises, de irresponsabilidades que deu origem, as pandemias de nosso tempo, para que possamos nos organizar, reestruturar, na luz que vem do coração de Deus?
Para nossas inquietações. na busca de respostas, Nossa Senhora, pode nos ajudar
Nossa Senhora, informou no último mês de Março 2020, a vidente: Mirjana Dragicevic, que não apareceria mais, conforme vinha acontecendo nas últimas décadas, em Medjugorje, e que só voltaria, uma vez por ano, no dia 18 de Março.
O local das aparições a cerca de quatro décadas, desde então, está deserto, vazio, sem a presença dos marianos.
Parece que até Maria, que é o primeiro templo da morada do Espírito Santo, se solidarizou, vivendo o luto, com o sofrimento das famílias do povo de Deus, e diante das pandemias, decidiu realizar uma quarentena prolongada, em prol da conversão da casa comum, em especial a eclésia, ficando em casa, no céu.
O fato é que se for real, verdadeiro, as aparições de Nossa Senhora, em Medjugorje, então de nosso ponto de vista, particular, nos parece, que o fim da pandemia, só acontecerá no próximo ano.
É amigo, é urgente, observar os sinais, e precisamos dar uma mão para o Espirito Santo, ele quer precisar de você, nós, pois uma andorinha sozinha, não faz o verão.
Irmãos de Fé, com a força do Espirito Santo, presente em nós, em nossa caminhada, na construção do reino de Deus, rumo ao reino definitivo, com a proteção e intercessão de Nossa Senhora, até o Pai, vai sorrir, para cada um de nós e no momento oportuno, vai conceder a sua graça, sua misericórdia, no seu tempo.
Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino
30-05-2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário