terça-feira, 20 de março de 2012

1° ROMARIA DO MOVIMENTO DE CAPELINHAS NO SANTUÁRIO DO ROCIO.




Na manhã do último domingo, 18, mensageiros(as) de capelinhas, devotos de Nossa Senhora do Rocio lotaram o Santuário Estadual. 

A romaria do Paraná na organização de Tarcísio Cirino, Paroquia Santa Candida, Setor Colombo,
chegou com ônibus, vans e veículos particulares que chegavam a toda hora de Curitiba, Carambeí, Arapoti e Irati com participantes de várias paróquias. 

O reitor do Santuário, Pe. Sérgio Campos informa que o Movimento Capelinhas de Curitiba, participaram de momentos a parte neste domingo. “Eles participaram de palestra, conheceram
um pouco mais do amor Mariano. Foram momentos muito bonitos no Santuário”, ressaltou o padre que após a celebração da Santa Missa, conversou também com uma família que veio do Rio de Janeiro, participar do evento.

Os romeiros puderam participar da tradicional procissão com o manto e conhecer a nova estrutura do Salão Social. “Receber bem, com uma estrutura adequada também é evangelizar.

Aproveito para agradecer todos os voluntários que se doam ao Santuário, que recebem os devotos com muito carinho. Agradecemos também as pessoas que nos ajudam a oferecer um café saboroso aos romeiros, doando pães, leite, bolachas. Ficamos muito felizes porque vemos a fé do povo de Deus e de Maria e contamos com essas pessoas que fazem com amor essa acolhida maravilhosa aos nossos romeiros”, comemorou.

Esta foi a primeira romaria ao Santuário, quando paróquias se uniram e visitaram a casa da Mãe do Rocio, muitos testemunhos foram apresentados, testemunhos de cura, de proteção, pessoas que conseguiram através da intercessão de Nossa Senhora do Rocio alcançar uma graça almejada, muitas delas com lágrimas nos olhos, subiram ao altar e abriram seu coração feliz pelo milagre atendido. Antes da celebração, o povo de Deus se reuniu em frente ao Santuário e partiram em caminhada pela Praça da Fé, segurando o Manto de Nossa Senhora. Em seus corações o agradecimento, o alívio. Outras buscavam o aconchego de Mãe, pediam no silêncio de seus corações sua intercessão junto ao Pai.

No próximo mês mais uma romaria ocorrerá no Santuário, onde a Mãe de Deus espera seus filhos com seu Manto e braços abertos para acolhê-los. 

Fonte: WWW.SANTUARIODOROCIO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário