segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MISSA DA POSSE DOM FRANCISCO CARLOS BACH



Santo Padre, o Papa Bento XVI, nomeou para a diocese vacante de São José dos Pinhais (PR), Dom Francisco Carlos Bach, que até o momento servia à Igreja como bispo de Toledo (PR).Tomou posse na diocese de São José dos Pinhas, com Missa ás 10:00 horas da manhã deste Sábado 15 Dezembro 2012,o 2°Bispo na história da diocese que sucede o saudoso Bispo Dom Ladislau Biernaski, a Missa teve a participação dos Bispos das 18 dioceses do Regional Sul 2 CNBB, o secretário Pe.Mario Spaki com participação do clero local e Padres da Arquidiocese de Curitiba, Toledo e outras Arquidioceses e grande participação do "Povo de Deus" , O Arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Curitiba, diante de grande multidão entregou a Cátedra da Catedral da diocese de São José dos Pinhais a Dom Francisco Carlos Bach.
O Presidente do Regional Sul 2 CNBB, Dom João Bosco Barbosa Ofm, em nome das 18 dioceses e eparquias, se solidarizou na acolhida do novo Bispo e lembrou o trabalho realizado por Dom Ladislau Biernaski.
Em nome das 14 cidades que faz parte da diocese de São José dos Pinhais, o Prefeito de São José acolheu o novo Bispo, na certeza de um grande trabalho junto as classes mais pobres, nos 14 municípios da diocese de São José dos Pinhais.
Homilia - Durante a 1° homilia de posse na diocese de São José dos Pinhais, o novo Bispo Dom Francisco Carlos Bach, confessou um certo saudosismo com a diocese de Toledo, no interior do Paraná, e disse: que não estava em seus planos deixar a diocese e vim para São José dos Pinhais, onde ele se fez presente na Missa de exéquias e despedida de Dom Ladislau Biernaski; Dom Francisco Bach, declarou que tinha outros planos em sua vida pessoal, mais segundo Dom Francisco Carlos Bach, o sacerdote não foi chamado e ordenado para fazer a sua vontade pessoal, e sim foi chamado e ordenado para fazer e cumprir a vontade de Deus.
Dom Francisco Carlos Bach, durante a homilia foi envolvendo a todos os movimentos e Pastorais, o clero e seminaristas e o povo de Deus para a missionariedade da igreja no mundo atual.
Dom Francisco sucede, agora, a Dom Ladislau Biernaski, falecido em fevereiro deste ano. É enviado a um povo e leva consigo para esse novo pastoreio o tempo forte que esteve à frente do rebanho na diocese de Toledo, onde esteve por 6 anos. 
Seu inspirador lema episcopal foi retirado do momento solene e redentor do calvário contado por São Lucas quando Jesus realiza sua entrega total e confiante nas mãos do Pai (Lc 23,46): “In manus tuas” (em tuas mãos). Um compromisso! Uma atitude de constante renovação. Uma extraordinária expressão de obediência e de fidelidade. Desejamos que sua nova missão receba os reflexos desse propósito santo e seu ministério seja frutuoso.
Matéria: Tarcísio Cirino - 15-12-2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário