segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O QUE VIMOS E OUVIMOS ISTO VOS ANUNCIAMOS!!


II MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO PARANAENSE 2017.
As dependências e espaços do auditório da FAE - Centro Universitário e Colégio Bom Jesus, no coração da capital paranaense foi enriquecido com uma grande participação dos catequistas, equipes de liturgia e jovens da grande Curitiba e região metropolitana, com os agentes da Pastoral da Comunicação do Regional Sul II CNBB, e presença das lideranças da PASCOM (Arqui) Diocese  das Paróquias do Paraná, e outros agentes de Pastorais e movimentos, com uma bela participação de profissionais da Rede Evangelizar e outras emissoras do seguimento cristão católico, com presença bastante significativa de Padres de diversas Localidades.
 O evento teve inicio na última sexta-feira dia 7 de Julho, com a presença e trabalhos de Pe.Edson K.M Odaquari (Espiritualidade), Sergio Silva (Locutor), Hudson José ( Evangelizar), Daniel Goldri Junior, Prof: Jair Passos, Antonio Kayser, Jorge Teles, Pe. Mário Spaki ( Secretário Regional Sul II), Frei João - FAE, Frei Rogério Soares, Pe. Joãozinho SCJ, dom José Mário Angonese, dom José Antonio Peruzzo, com encerramento na Missa presidida pelo bispo referencial da Comunicação no Paraná, dom Antonio Wagner da Silva SCJ, neste último domingo 9 de Julho de 2017.
Dom José Mário Angonese: Fez abertura do II Mutirão de Comunicação Paranaense, afirmando que a igreja olha com muita atenção este evento e espera-se muito da Pastoral da Comunicação, pois a igreja reconhece a força que as grandes mídias exerce em nosso meio, mais a igreja percebe também o potencial que tem a PASCOM, através das redes sociais, onde pode divulgar os trabalhos das Pastorais e Movimentos, através da boa nova e a Pastoral da Comunicação tem a missão de comunicar e pode promover a unidade da nossa Igreja.
Dom Antonio Wagner SCJ: A caminhada da Pastoral da Comunicação nas diversas dioceses do Paraná, foi árdua e neste momento vemos com muita alegria este II Mutirão de Comunicação Paranaense, pois se olharmos para as diversas Paróquias distantes nas dioceses do Paraná, vemos com alegria o exito neste momento o  sucesso da Pastoral da Comunicação no Paraná e isso mostra que o amanhã será muito bonito na evangelização. 
Pe.Mario Spaki: Para o secretário do Regional Sul II CNBB, a Pastoral da Comunicação(PASCOM) nos últimos 5 anos, vem-se expandindo bem e agora já é hora e precisamos olhar para frente com foco na sociedade pois ainda estamos comunicando para nós mesmo em um Pesk e Pag, e já é momento de sairmos do aquário com uma comunicação voltada a sociedade.
Jorge Teles: Se solidariza com dom Wagner e Pe.Mário Spaki, com a caminhada da Pastoral da Comunicação nos últimos (5 anos) no Paraná e vê com alegria este evento que é o maior evento de comunicação no Paraná, e a igreja do Paraná é rica em comunicadores.
Frei João FAE. O Grupo Educacional Bom Jesus é uma rede de 35 escolas e também inclui a FAE, e tem por missão comunicar valores, posturas e condutas comportamentais através do evangelho de Jesus Cristo, sob a inspiração de São Francisco de Assis; Na atualidade tanto a escola quanto a igreja, tem a necessidade de investir na Pastoral midiática, considerando que no momento atual a mídia produz a revolução de um novo modo de ser dentro de nossas famílias e dentro da comunicação midiática a igreja precisa ter uma comunicação partindo de Jesus Cristo que produza a evangelização.
Antonio Kayser: Coordenador da PASCOM, arquidiocese de Curitiba, acolheu a todos(as) e explicou a logomarca do II Mutirão de Comunicação Paranaense.
Hudson José ( Rede Evangelizar): Realizamos uma série de mudanças no marketing da emissora, jornal, redes sociais, e diante das mudanças que foi realizado na obra em poucos anos a Evangelizar será uma das principais Rede de Comunicação no Brasil a exemplo de outras grandes emissoras.
Prof.Jair Passos: Trabalhou a postura do comunicador no palco e a maestria na arte de comunicar na essência do processo da comunicação.
Motivação: As palestras com Daniel Goldri Junior, Frei Rogério Soares, Pe.Joãozinho SCJ, estaremos publicando na sequência do vídeo a cima.
 Dom Peruzzo (Homilia): Durante a homilia do sábado 8 de julho o arcebispo  de Curitiba, lembra que o Comunicador de hoje, o Comunicador de nosso tempo não basta a competência comunicativa e locucional?? É preciso compreender os sinais de Deus e sua presença, pois os fariseus não perceberam que o tempo novo tinha chegado e em tempos tão variados em que-se busca a Pós-Verdade, semelhantes a verdade onde se comunica falsas verdades com muita técnica; quem comunica o evangelho de Jesus Cristo precisa ser muito técnico para perceber onde Deus possa ser encontrado,  e há que se lutar por duas frentes,  para fora para anunciar bem e para dentro para perceber tudo e a isso se chama "Sabedoria, e que o Espirito de Sabedoria Qualifique e Inspire Nossas Mentes neste 2° MULTICOM." 
Texto matéria: Tarcísio Cirino ( 10-07-2017)

Um comentário:

  1. Olá, sou o escritor e jornalista Clovis Domingues e estou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Cocaia, Guarulhos – SP.
    Agente da Pascom desde os seus primórdios, pela graça de Deus e intercessão da Senhora da Comunicação, tenho ajudado muitas equipes, tanto paroquiais, quanto diocesanas e também em pequenas comunidades, fornecendo fundamentação e fazendo palestras baseadas no documentos da Pastoral, desde a Inter Mirifica. Atualmente sou assessor da equipe em minha pequena comunidade e Ministro extraordinário da Palavra.
    Alegro-me em saber dos desdobramentos para, cada vez mais, difundir a Pascom e aproveitar tantas coisas importantes que ele pode oferecer.
    Como já disse acima, desde os primeiros momentos da Pascom, com atividades mais organizadas após os documento 57 e 75, Estudo CNBB, percebi algumas necessidades e tive a ousadia de compor o Hino e a Oração á Nossa Senhora da Comunicação. Se houver interesse posso passar por e-mail sem custo nenhum e se quiser uma imagem de gesso com 50cm de altura também tenho, mais aí tenho de cobrar R$160,00, mais frete. A oferta não está condicionada, pois como falei, penso ser necessário para reuniões, celebrações e muitos já fazem uso, tanto do hino, quanto da oração. A sugestão da imagem é só no sentido de ajudar, porque fiz apenas 50 e estão acabando, mais tive de fabricar os moldes e o valor cobrado é só para ajudar na despesa.
    Então passe-me o endereço de e-mail e, independentemente da compra da imagem, envio a oração e o hino, não só cifrado, mas também com som.
    Se, mesmo assim, não interessar, pode acessar o youtube e pedir Hino á Nossa Senhora da Comunicação. Observo apenas que também vai aparecer o hino cantado pelas banda Agnus Dei, mas não é essa música a verdadeira. Quando acessar o Hino com um vídeo que aprece o Papa Francisco aí sim, é o hino correto.
    Se quiser se comunicar comigo para um intercâmbio pode ser pelo cd.vivafeliz@gmail.com
    Que a Senhora da Comunicação interceda por todos nós que queremos comunicar o rosto de Seu Divino Filho para todos. Amém.

    ResponderExcluir