sábado, 4 de setembro de 2021

BÍBLIA: A VERDADEIRA RELIGIÃO E A SEMANA DA PÁTRIA!

Em tempos de Jesus pop star: vivemos em meio a muitos amuletos, poluição virtual ou campanhas publicitárias que tem como objetivo levar ás consciências para "religião" através de cursos virtuais.

Amigos: será que a gente consegue aprender andar de bicicleta e ser um bom ciclista em território pedregoso através de curso nas redes sociais?

A oração é como aprender andar de bicicleta e quando verdadeiramente no caminho fazemos a experiência, aprendendo á andar, comunicar ou dialogar com o Senhor a espiritualidade nos impulsiona a ser Igreja e a partir dai não vivemos mais de teorias, não vivemos mais só de ouvir e como missionários em ação que escuta a palavra de Deus, somos impulsionados através da força do espírito santo a testemunhar o projeto do reino, sabendo que o diabo é fundamentalista e até já tentou Jesus no monte com a Bíblia.

E como saber qual é a religião pura e verdadeira onde Deus fala hoje?

A liturgia do último domingo, nos da uma pista um sinal, onde o Senhor fala que a verdadeira religião é aquela que seus discípulos cuida das viúvas, pobres, necessitados e por ai vai.

Veja amigos que interessante o Senhor poderia dizer que a religião pura e verdadeira é aquela que ás pessoas ficam em casa ou dentro dos templos, rezando dia e noite. Aliás de nosso ponto de vista já é um começo, mais não foi isso que o mestre ensinou.

O fato é que Jesus mostrou que á sua Igreja é aquela que não fica atrás de tradicionalismos e sim aquela que defende a vida, cuida das viúvas, desamparados e não deixa se contaminar pelos esquemas de governos desse mundo, pois não somos a Igreja do marketing que louva só com os lábios e SIM somos a Igreja que se refugia no Coração de Jesus e procura viver o seu mandamento de amor em meio ao mar em fúria.

Você já parou para refletir quantas pessoas ficaram viúvas, viúvos, órfãos, desempregados, refugiados, e estão em lágrimas, pelas avenidas e lugarejos sem casa para o repouso ou estão nos hospitais, enfermos, a espera da visita de suas famílias que passam por muitas necessidades materiais e espirituais nesse tempo de pandemia?

Enquanto isso a cegueira espiritual vai crescendo e muitos até do meio eclesial, perderam o discernimento e estão mais preocupados com os esquemas do feriado da pátria e LIVE sem audiência que só os clericalizados vê. 

Rezemos para que sejamos a Igreja das obras da FÉ, Igreja em saída, sendo solidária na oração e caridade para que a menos possamos amenizar o sofrimento de quem sofre... Amém!

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário