sábado, 20 de agosto de 2011

COBERTURA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, AQUI!

MADRI - “Não vos deixeis amedrontar por um ambiente onde se pretende exclui Deus e no qual os principais critérios por que se rege a existência são, frequentemente, o poder, o ter e o prazer”.  Com estas palavras o papa Bento XVI exortou os mais de 4 mil seminaristas que participaram da missa que presidiu na manhã de hoje, na Catedral Nossa Senhora La Real de La Almudena, em Madri.

O papa alertou os seminaristas sobre o risco de serem desprezados “como se costuma fazer com quem aponta metas mais altas ou desmascara os ídolos diante dos quais muitos se prostram hoje”.
Bento XVI disse, ainda, que os seminaristas devem pedir a Cristo que lhes ensine a aproximar-se dos enfermos e dos pobres, “com simplicidade e generosidade”. “Afrontai este desafio sem complexos nem mediocridade, mas antes como uma forma estupenda de realizar a vida humana na gratuidade e no serviço, sendo testemunhas de Deus feito homem, mensageiros da dignidade altíssima da pessoa humana”, incentivou o papa.
JMJ_-_BentoSeminaristas1Segundo o Pontífice, a preparação dos seminaristas deve ser tempo de silêncio interior, oração permanente, estudo constante e de progressia inserção nas atividades e estruturas pastorais da Igreja. Ele exortou a todos a buscarem a santidade. “Devemos ser santos para não gerar uma contradição entre o sinal que somos e a realidade que queremos significar”.
Antes da missa, o papa este no Parque do Retiro e atendeu a confissão de alguns jovens. No parque estão montados 200 confessionários para a “Festa do Perdão”, realizada durante todos os dias da JMJ.
Bento XVI está em Madri desde terça-feira, 16, para presidir os principais atos da 26ª Jornada Mundial da Juventude. Ainda hoje, às 20:30h, ele preside a Vigília de Adoração com os jovens no aeródromo de Cuatro Vientos.
Antes da Vigília, às 19:40h (14:40h horário de Brasília), Bento XVI tem breve encontro com os jovens enfermos e com deficiência.
Amanhã, às 9h (4h horário de Brasília), o papa preside a missa de encerramento da Jornada. À tarde, às 17:30h (horário local), ele se contra com os voluntários da Jornada na Feira de Madri (IFEMA) e, às 18:30h se despede das autoridades espanholas no aeroporto Bajaras de Madri, retornando a Roma, e você poderá assistir a Celebração na integra em nossa WEB TV, do lado direito da pagina em baixo dos pés de Nossa Senhora das Graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário