domingo, 20 de maio de 2012

VEJA SÓ ISSO A REALIDADE DA SAÚDE EM CURITIBA


  • CLASSIFICAR
  • Gel Muzzillo via @otavio madureira -Gostaria de chamar a atenção de todos os amigos que estavam presentes na frente do Posto de Saúde do Boa Vista, desesperados atrás de um atendimento ao nosso amigo Emer Antoniacomi. Quando ligamos para os hospitais particulares para atenderem nosso amigo, estes hospitais cometeram um crime!!! Não é culpa só do governo, do hospital público, etc. Assistimos ao irmão do Emerson ligar inumeras vezes para hospitais partiuclares para interna-lo e nenhum aceitava por não aceitarem o cheque caução que o pai da Lu se ofereceu a dar, pois isso é proibido por lei, como nos era dito a cada ligação. ENTÃO, OS PARTICULARES NOS PEDIRAM R$ 30.000,00 EM DINHEIRO VIVO para a internação! Sem os 30 mil em dinheiro na mão, eles nem confirmavam a vaga, o que nos deixou impotentes. Não conseguiamos nem uma ambulância para transferir nosso amigo, porque exigiram também primeiramente R$ 1.500,00 em dinheiro OU NÃO VINHAM NEM BUSCÁ-LO, mesmo que o hospital particular confirmasse a vaga - que só seria confirmada com 30mil reais em dinheiro vivo na mão, à 1h da manhã!!

    De acordo com a lei, condicionar atendimento emergencial à entrega de cheque caução ou outras garantias financeiras é crime. O que acontece é q O CHEQUE CAUÇÃO pode ser usado depois como prova criminal contra os hospitais, por isso não aceitaram e pediram os 30mil em dinheiro vivo antes da internação. O PIOR DE TUDO é q estavamos em mais de 20 pessoas, todos dispostos a pagar, mas q não tinham nem como retirar juntos essa quantia de dinheiro à 1h da manhã, quando os bancos todos estavam fechados! MAS MAL SABIAMOS QUE ESTAVAMOS SENDO EXTORQUIDOS. Assassinaram nosso amigo! O dever de qualquer hospital nesta situação, era de internar nosso amigo urgentemente! Não adianta culpar apenas o governo e o SUS. Nosso amigo também não foi atendido pelo particular. Médicos não salvam vidas, médicos ganham MUITO dinheiro antes para ver se vão poder salvar um ser humano.

    O juramento de Hipócrates é UM JURAMENTO DE HIPÓCRITAS! Nem com a força da LEI eles deixam de ser dinheiristas!!! Vamos atrás também de cada hospital particular que nos exigiu 30 mil reais antes de nos ajudar a salvar nosso amigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário