quarta-feira, 29 de abril de 2015

PASTORAL DA PESSOA IDOSA (PPI) TEM SEDE PRÓPRIA.


Ação Social do Paraná (ASP) concede, em forma de comodato, imóvel para nova sede da Pastoral da Pessoa Idosa


A Ação Social do Paraná disponibilizou, no dia 09 de abril, através de um comodato, o espaço para a futura sede da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI).
A ASP entregou à PPI a posse direta do imóvel, servindo-se do bem como sede de suas atividades administrativas, podendo no bem estabelecer todas as atividades sociais que lhe são típicas, inclusive mediante a solicitação perante os órgãos públicos de licenças e autorizações de funcionamento.
A assinatura do Termo de Comodato foi realizada na manhã da quinta-feira (09), com representantes da ASP, através do coordenador geral da ASP, Padre José Aparecido Pinto e da coordenadora Giceli Stoco, da Pastoral da Pessoa Idosa, representada pela Ir. Terezinha Tortelli (coordenadora nacional da PPI) e com o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, que é também bispo referencial da Pastoral da Pessoa Idosa da CNBB.
Dom Peruzzo, lembrou que as políticas públicas não atentam para o futuro: de uma população idosa. Ressaltou a importância de iniciativas como esta que ajudam a Igreja a renovar. “A Igreja deve ajudar os necessitados. Igreja que não se renova, não sai da sacristia”, complementou.
Na ocasião, o arcebispo entregou a todos que estavam presentes, uma medalha de São José, seu padroeiro. “Que esta medalha represente o significado do transbordamento da gratuidade.” Presenteou também os novos integrantes da Pastoral da Pessoa Idosa com um chaveiro em forma de sandálias. Dom Peruzzo explicou que sandália significa liberdade: “Quem tem sandálias é uma pessoa livre, logo, faço da minha liberdade um transbordamento da minha gratuidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário