sábado, 9 de fevereiro de 2019

61ª FESTA DA UVA DE SANTA FELICIDADE 2019

A Paróquia São José e Santa Felicidade realiza nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro a 61ª edição da tradicional Festa da Uva. O evento, que costuma receber em média 20 mil pessoas, ocorre anualmente no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, e conta com cerca de 300 pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente.
Durante os três dias de evento, serão servidos aproximadamente 5 mil quilos de polenta, 7 mil quilos de frango, 4 mil quilos de macarrão e 4 mil quilos de risoto. Além da tradicional gastronomia italiana, os atrativos do evento contam com apresentações folclóricas e musicais, feirinha de artesanato e produtos coloniais.
Além da uva, a festa conta com produtos derivados da fruta, como geleias, sucos, cuques e vinhos coloniais.
Na barraca das Voluntárias da Caridade, grupo de mulheres que prestam serviço de assistência social, serão vendidos diversos tipos de doces preparados pela comunidade, sendo o carro chefe a tradicional caçarola italiana, receita trazida da Itália pelos imigrantes e preparada até os dias de hoje.

HISTÓRICO
A primeira Festa da Uva aconteceu no dia 21 de janeiro de 1959, dia de Santa Inês. Na ocasião, o movimento das Filhas de Maria resolveu festejar o dia de sua padroeira vendendo ao redor da Igreja Matriz os produtos que tinham em casa, principalmente a uva. Hoje, a festa é realizada no Bosque São Cristóvão, espaço da Paróquia de Santa Felicidade destinado a manter vivas as tradições italianas. O rendimento da festa será destinado para a restauração da Igreja Matriz de São José, principal patrimônio histórico do bairro.

SERVIÇO
61ª Festa da Uva de Santa Felicidade
08, 09 e 10 de fevereiro de 2019 – Bosque São Cristóvão, Santa Felicidade - Curitiba, PR
Ingresso: R$7,00
Programação completa / site oficial:
CONTATO PARA MARCAÇÕES - IMPRENSA
Josinei Ercole Pereira
41 3013.6655 - 9.8416.9784

Nenhum comentário:

Postar um comentário