sexta-feira, 14 de junho de 2019

NOSSA REFLEXÃO: É UMA GRAÇA SENTIR QUE DEUS FALA EM NOSSA CONSCIÊNCIA.

Vivemos em um tempo, onde somos mais emotivos e menos racional; e isso pode nos frustar em nossa caminhada e trazer sérios prejuízos para nosso crescimento de fé, pois parte da comunidade, sociedade, no dia a dia, as pessoas tem uma tendência a ser mais emotivas, e menos racional e sem um equilíbrio entre a razão e a emoção, com a falta de coerência no caminho, podemos fazer uma leitura com uma interpretação errônea, no que se refere ao chamado de Deus, para o serviço no contexto da casa em comum.

Todos nós ao longo do caminho, vamos recebendo a todo instante através das redes sociais, whatsapp, rádio, Tv, notícias das Politicas Públicas em nosso País, e tudo aquilo que é notícia no mundo, e na igreja. 

A somatização de todas as informações e notícias que vamos recebendo, vai produzindo em mim, você, nós, um sentimento para o bem ou para o mal? Que pode nos deixar cegos, perdendo a direção no caminho.

Na dúvida a palavra de Deus, é nossa bússola e nos ajuda a sair da escuridão e encontrar Luz, para manter a direção e seguir o caminho.

Um exemplo: de um Profeta, na Palavra de Deus, que-se deixou levar pelos sentimentos, e foi ao fundo do poço; ou melhor, foi ao fundo do navio o porão, e chegou ao fundo do mar é o Profeta Jonas.

E este Profeta Jonas, nos ajuda a compreender o mundo onde estamos inseridos. 

Mais quem é o Profeta Jonas? De onde ele vem? O que ele viu em seu País, que o motivou a fugir de Deus?

Veículo da Missão: Temos recebido regularmente sugestões, através de nossa caixa de mensagens, para produzir, matérias em texto ou vídeos curtos, breve, de formação com espiritualidade.

De nossa parte os vídeos estão sendo editados e em breve, estará sendo publicados. 

Em síntese, para você que visualiza está página em diversos Países, são sugestões que chegaram através dos amigos, para que publiquemos matérias formativas com espiritualidade, reflexão, sem perder a linguagem que faz desta página uma das bem visualizadas no seguimento cristão.

Dito isso, agradecemos as sugestões e colaboração de todos, e dentro de nossas possibilidades, estaremos publicando e dando sequência na reflexão a cima nos próximos dias, partindo das origens do Profeta Jonas, com diversas reflexões durante o ano.

Não perca na próxima semana: Nossa Reflexão.

Reflexão: Tarcísio Cirino
25-05-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário