sexta-feira, 2 de agosto de 2019

DEUS FALA NO SANTUÁRIO DA CONSCIÊNCIA

Nosso Deus é amor e faz sua morada no templo da consciência humana: é ali em nossa consciência que Jesus fala aos nossos corações.  Nestes tempos da triste era do conluio do corporativismo nas instituições de governo, onde também a Igreja sofre grande perseguição a começar pelo Papa Francisco na cúria romana é preciso parar para uma reflexão.

Essa perseguição contra o Papa Francisco, que vem através das diversas mídias e outros meios: onde também sofre os cristãos sendo perseguidos e estes em silêncio passam pela dor sofrendo junto com Francisco um pouco da paixão de Jesus. E quando falamos Igreja não estamos falando das paredes do templo ou dos funcionários do sagrado e sim dos batizados em especial os mais pobres o Povo de Deus que é a Igreja de Jesus Cristo.

A Igreja de Jesus Cristo, desde o início foi traída, caluniada, perseguida e no caminho a história nos mostra através da Profecia de Fátima em acordo com a Palavra de nosso Mestre o Senhor Jesus: ( Jo 15,18 ) "Se eles me perseguiram, perseguirão também vocês".

A dura perseguição moderna que vem através de um sistema corporativismo de bulingue, e outros meios: estes meios não pode e não podemos deixar que o sentimento do "Olho por olho, dente por dente" tome a nossa consciência, pois jamais podemos esquecer a promessa de Jesus: "As portas do inferno não prevalecerão na Igreja - Eis que estarei convosco até o fim dos tempos".


Confiantes na Palavra de Jesus, uma boa reflexão é ir a Missa e compreender o contexto da mensagem de Jesus, deste 12° domingo do tempo comum ( Lc 9, 18-24) e seguir em frente com alegria o caminho  da Cruz , fazendo o bem a todos e praticando a caridade em oração até o Fim.

Texto: Tarcísio Cirino
22-06-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário