sábado, 25 de fevereiro de 2023

QUARESMA E O SENTIDO DA VIDA!


O núcleo da terra está parando e quando também nós, silenciamos ou paramos, para um momento de reflexão, fazendo um exame de consciência, visualizamos a imensidão, que está em nosso interior e a partir dai, podemos sentir a alma, por vezes aflita, com saudades do encontro com o criador.

E ai, a importância da espiritualidade quaresmal, que é esse tempo oportuno, que nos leva á conversão, um presente do céu, que vem através da penitência, onde a alma, tem a chance de se encontrar com o Pai.

A conversão é também graça de Deus, que alcançamos em momentos de espiritualidade, com a força do espirito santo, onde é possível, visualizar o núcleo de nosso interior, coração, e através da penitência, abandonamos os apegos, que nos afasta do encontro com o Pai

O sentido da vida é que somos templos da morada do espirito santo, no entanto pode existir em nosso templo, idolatrias, que impedem ação de Deus, a exemplo: Fake News, TVs, redes sociais, filmes, séries, esportes, ideologias, carreirismo e outros ismo, etc.

Quaresma é também sinal do percurso de uma vida, um momento chave de olharmos para à realidade do interior de nosso templo e refletir o que mais sentiríamos falta se nos fosse tirado em nossa vida?

Após esse momento de reflexão, se a sua resposta do que mais você sentiria falta se fosse retirado do seu templo, de sua vida e se a resposta não foi Deus, então você, eu, encontrou qual é o mal através do apego..



Nossa Reflexão e foto: Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário