domingo, 19 de junho de 2011

4° ASSEMBLEIA DA REGIÃO EPISCOPAL NORTE II ( exclusividade )

Aconteceu hoje Sábado dia 18 de Junho, a partir das 8 horas da manhã no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no tarumã, Assembleia do Movimento de Capelinhas Setor Episcopal Norte II; A Assembleia teve como Tema Capelinha em Missão e como Lema a Missão Continental, com Missa Presidida Pelo Bispo Dom Rafael Biernaski; O Páraco do Santuário Monsenhor Estanislau Polakowski fez acolhida de todas as Mensageiras e Mensageiros do Movimento de Capelinhas, comentou sobre o valor do terço onde não precisa ser letrado ou doutor para rezar o terço, o terço é para todos e todos pode adquirir conhecimento de Deus em família através do terço! Dom Rafael Biernaski agradeceu as palavras do Monsenhor, assim como a precensa de, Pe. Ademar Santos Ribeiro que é o Vigário Paroquial, assim como agradeceu ao trabalho a ser realizado pelo Pe.Cláudio e a todos os presentes e durante a homilia colocou que o Movimento de Capelinha é um dos grandes movimentos missionários da Igreja e é o amor que reúne a todos hoje neste Santuário para corresponder a este amor para ser Missionários e foi Deus que nos chamou aqui hoje, chamou a min e a você para ser missionários no Movimento de Capelinhas. ( EM BREVE VOCÊ VAI VER NA INTEGRA AQUI O VÍDEO COM A HOMILIA) Após a Missa, Pe.Cláudio da Paróquia São Paulo Apóstolo, iniciou os trabalhos procurando concietizar a todos da força do Espírito Santo em nossas vidas para que a Missão de cada um tenha êxito! Após o almoço ás 13.30 horas o Assessor Eclesiastico do Movimento de Capelinhas Pe.Regis , deu sequencia ao trabalho na Assembleia, comentando sobre qual é a Missão da Mensageira (o) no Movimento de Capelinhas, conforme já publicado aqui no Blog; em Movimento de Capelinhas Parte 2. Em seguida após a Palestra de Pe.Regis, as Mensageiras Coordenadoras do Movimento de Capelinhas, passaram vários avisos incluindo a semana Eucarística na Arquidiocese e hora Santa, e as escalas de horários do Movimento de Capelinhas! Conversei com Pe.Ademar que nos parabenizou pelo trabalho do Movimento de Capelinhas e a Assembleia foi bastante produtiva teve uma participação em torno de 200 Mensageiras (o) e no mês de Agosto dia 06 um Sábado a partir das 14 horas até as 17 horas, acontecera formação para o Movimento de Capelinhas na Paróquia Santa Cândida! Confira a baixo outros comentarios! Obs; Mantemos os comentarios do Blog; bloqueados! Outros comentarios pode ser enviado pelo e-mail missoespopulares.sc@gmail.com


Momento da Liturgia da Palavra, onde é levado a Bíblia até o Ambão.


Paróquia de Colombo apresenta a Dom Rafael Biernaski, um Cartaz que mostra a Igreja Matriz acompanhado das Capelas da Paroquia!


Monsenhor Estanilau Polakowski - Pároco do Santuário de forma breve, incentivado as famílias a rezar o Terço!

Pe. Cláudio, você pode trabalhar visitar muitas casas rezar terço, ir a Igreja todos os dias; Mais se você não tiver o Espírito Santo, você não sai do lugar é como uma árvore que não da fruto!

Assessor Eclesiastico do Movimento de Capelinhas, Pe.Regis, as Mensageiras (o) precisa conhecer melhor qual é a sua função e missão dentro do Movimento de Capelinhas, porque muitos Padres fica pouco tempo nas comunidades e não conhecem a fundo o Movimento de Capelinhas e ai a nescesidade de todos conhecer melhor a sua missão dentro das Diretrizes do Movimento de Capelinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário