quarta-feira, 1 de junho de 2011

NOVO BISPO E NOVA DIOCESE PARA O BRASIL

Cidade do Vaticano, 1º mai (RV) - Hoje o Brasil ganha uma nova diocese: Naviraí, no Mato Grosso do Sul, que se desmembra da Diocese de Dourados, e se torna sufragânea da Igreja Metropolita de Campo Grande.

O papa nomeou como primeiro bispo de Naviraí o Padre Ettore Dotti, C.S.F., atualmente Pároco da Igreja do “Bom Pastor” na Diocese de Serrinha.

Dom Ettore nasceu em 1° de janeiro de 1961 na cidade de Palosco (Bergamo), Itália. Entrou na Congregação da Sagrada Família de em sua cidade e emitiu os votos religiosos em 19 de março de 1993.

Depois de estudar Filosofia e Teologia, foi ordenado em 1994, e no ano seguinte, foi enviado como missionário ao Brasil. Esteve em Osasco e Itapeví (SP), Peabiru, Campo Mourão e Curitiba (PR), e desde o ano passado encontrava-se na Diocese de Serrinha, na Bahia.

A nova Diocese de Naviraí tem 267.356 habitantes, dos quais 197.000 são católicos. Existem 19 paróquias e 27 sacerdotes diocesanos.

Os municípios da nova circunscrição serão 19: Naviraí, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinheira, Japorã, Jataí, Juti, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário