segunda-feira, 20 de maio de 2013

COM O JUBILEU COMEÇOU A NOVA EVANGELIZAÇÃO.

Logo Jubileu.png
Próximo Domingo dia 19 acontece a grande comemoração do Jubileu 50 anos das Capelinhas, na Igreja Matriz Santa Cândida, Participe!


Na manhã deste Domingo dia 17 de Março de 2013, aconteceu a 2° Missa com a visita do "Estandarte" do movimento de Capelinhas a Capela Santa Cruz, na Paróquia Santa Cândida.

A Missa foi presidida pelo Pároco Simão Valenga, neste 5° Domingo da quaresma, e teve uma grande participação da comunidade Santa Cruz, a exemplo da primeira celebração que aconteceu no Sábado passado dia 09 de Março na Capela Santa Terezinha do Menino Jesus.

Durante os avisos o coordenador do "Movimento de Capelinhas", colocou que nos últimos 03 anos procurou trabalhar com as mensageiras diretamente nos setores, realizando reuniões e conhecendo a realidade do trabalho das mensageiras e a realidade das famílias nos setores.

Diante do quadro com a realidade dos setores, o movimento de Capelinhas possui hoje 260 mensageiras na Paróquia e com os desafios da igreja com a "Nova Evangelização", é preciso urgente uma nova geração de mensageiras nos setores para atender a necessidade das famílias, com uma formação diferenciada para a realidade.

Dito isto colocou que para os próximos 5 anos o movimento de Capelinhas, trabalhara no sentido de agregar uma nova geração de mensageiras bem formadas para os desafios, passando o movimento de capelinhas para 500 mensageiras, para a "Nova evangelização", e lembrou que no próximo dia 13 de Abril a partir das 13:30 h acontece formação para grupos de reflexão para as mensageiras, lideranças e outras Pastorais e a comunidade, e no dia 19 de Maio, acontece a Missa da Festa do Jubileu, com a procissão que saíra ás 9:30 h da Capelinha de São Roque, na rua Teodoro Makioka e a Missa ás 10 horas da manhã.

Os convites para o almoço é limitado diante do espaço do salão e deve ser adquiridos com as mensageiras de Capelinhas nas comunidades da Paróquia, com um custo de R$ 15,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário