segunda-feira, 27 de maio de 2013

SALVAR A FAMÍLIA


Texto a baixo retirado das diretrizes do "Movimento de Capelinhas" escrito em 31 Dezembro 1962, na benção da Capelinha de N.S.Rosário, escrito a caneta pelo Coordenador David Kachel, vale a pena conferir o texto na integra.
                                                  

SALVAR A FAMÍLIA 

Nestes tempos sombrios de apreensões e incertezas dos acontecimentos neste mundo, sentimos insegurança não á entendimento, não á sossego, falta  tudo para as pessoas se sentir feliz, motivo: Falta de uma base social de estrutura e esta base esta estruturada e se baseia na família e quando a família for restruturada, recristianizada e santificada, e quando o lar for um templo sagrado da sociedade domestica então teremos "Paz" e segurança e tudo será salvo.

Salvemos a família e tudo estará salvo para Deus e para a Pátria, o prestigio, progresso da religião estará sempre acompanhando o valor religioso da família, agora! - Como salvar a família?

Por Maria, com Maria e em Maria,
Sendo que a família é a base, célula mãe de um povo, devemos nos empenhar em salvar a família, tão degenerada em nossos dias, para isso é preciso que tenhamos o auxilio de Deus, e ele não nega pois por meio de Maria Medianeira Universal de todas graças, pois tudo que vem de Deus, nos vem por meio de Maria.

São Bernardo nos diz: É vontade de Deus a Cristo de Cristo a Maria e de Maria a os homens; E São Tomaz de Aquino diz: que a humanidade portanto a família deverá ser reconduzida a Deus, pelo mesmo caminho que "Ele" veio até nós, isto é por meio de Maria.

Assim como a aurora precede o sal, assim também o reinado de Maria precede tanto nos indivíduos como na família e na sociedade o reinado de Jesus; Eis a finalidade do Apostolado das Capelinhas.

Benção da Capelinha N.S.Rosário 31 Dezembro 1962, Igreja Santa Cândida.

        




Nenhum comentário:

Postar um comentário