segunda-feira, 5 de maio de 2014

ENCONTRO PASCOM, REGIONAL SUL 2 CNBB

O O salão nobre da Cúria da Arquidiocese de Curitiba acolheu na noite de ontem (26) profissionais da comunicação e membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das paróquias da arquidiocese de Curitiba para um encontro de formação com o jornalista Jorge Teles e o padre Mário Spaki, Secretario do Regional Sul 2 da CNBB. 
Reunir comunicadores que atuam nas dioceses e paróquias faz parte do projeto da PASCOM do Paraná, que tem por meta realizar um encontro desse gênero em cada um das 18 dioceses do Paraná, no decorrer desse ano de 2014.
Segundo Teles, a Igreja do Paraná possui uma grande experiência de comunicação, mas falta ainda uma organização e articulação conjunta. Esse é um dos motivos pelo qual estão sendo realizados esses encontros.
Na noite de ontem foi dialogado sobre a comunicação realizada pela Igreja, o que é a PASCOM, como estruturá-la na comunidade ou paróquia e qual contribuição que essa pastoral traz para a Igreja e a sociedade.
As mais de 100 pessoas presentes saíram entusiasmadas. Dom José Mário, bispo auxiliar da Arquidiocese, esteve presente durante todo o encontro: ele é que está alavancando a caminhada da Pastoral em Curitiba. A equipe organizadora do evento, para conseguir contato com os comunicadores, visitou dezenas de paróquias nas últimas semanas. Ir ao encontro das pessoas é que pede o Papa Francisco para toda a Igreja e a equipe da PASCOM arquidiocesana pretende continuar por esse caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário