segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DOM DIRCEU VEGINI FOI MORAR NO CÉU.


Com profundo sentimento, informamos a todos(as),  que ás 11:16h deste sábado 29, após um longo período de internamento, desde 30 agosto 2018, com procedimentos cirúrgicos na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, para tratamento de um câncer no figado: Dom Dirceu Vegini, com 66 anos faleceu, nesta manhã e cumpriu sua missão de Bispo na Diocese de Foz de Iguaçu, Regional Sul 2 CNBB, e foi morar no Céu.

Histórico
O Papa Bento XVI, atendendo um pedido do saudoso arcebispo Dom Moacyr José Vitti, nomeou o Pe.Dirceu Vegini, como o bispo titular da "Puzia di Buzacena" e auxiliar de Curitiba.

A ordenação episcopal de Dom Dirceu, aconteceu dia 2 junho 2006 em Apucarana e foi presidida pelo bispo: Dom Domingos Gabriel Wisniewski CM,  que foi o mesmo bispo da ordenação sacerdotal em 21 janeiro 1984.

Dom Dirceu Vegini, nasceu em Massaranduba, Santa Catarina em 14 abril 1952, era o terceiro filho do casal Clemente e Maria.

Após sua ordenação episcopal, trabalhou na arquidiocese de Curitiba, como bispo auxiliar, foi um grande amigo e amigo de todos(as), trabalhando de forma incansável junto ao Conselho de Leigos, Comunicação, Pastorais, movimentos eclesiais, sociais, atuando de modo especial na região episcopal norte, onde motivou a criação do "EREN: Encontro das Lideranças da região Episcopal Norte".

Dom Dirceu Vegini, enquanto bispo auxiliar de Curitiba, tinha como um dos sonhos, fazer do Setor Colombo, uma nova Diocese.

No dia 20 outubro 2010, o Papa Bento XVI, o nomeou Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu e na Missa da quinta-feira, 30 dezembro ás 20:00h, Dom Dirceu Vegini, tomou posse da Diocese na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, com uma grande participação do povo de Deus, e autoridades civis, religiosas, clero local e do Paraná, e outros estados. 

Exéquias

O Velório acontecerá na Catedral Nossa Senhora do Guadalupe.

A chegada do corpo está previsto para ás 18horas deste sábado.

Missas

Sábado 29 ás 19:00h
Domingo: dia 30 ás 8, 10, 16, 19horas.

Segunda-Feira: dia 01 a última Missa ás 9:30h de encomendação do corpo, na Catedral em construção, na sequencia o sepultamento na cripta da Catedral.

No vídeo á cima de nossos arquivos, um pouco do trabalho deste grande Bispo da igreja do Paraná, Brasil, que iniciou seu pastoreio em Curitiba. 

Descanse em Paz, amigo..
E que a Luz, Perpétua o ilumine.

Matéria: Tarcísio Cirino
29-09-2018 

Nenhum comentário:

Postar um comentário