sábado, 7 de julho de 2018

SANTA FELICIDADE PROMOVE 36ª FESTA DO FRANGO, POLENTA E VINHO

36ª Festa do Frango, Polenta e Vinho deve atrair 20 mil pessoas para Santa Felicidade entre os dias 06 e 08 de julho

A festa, organizada pela comunidade de Santa Felicidade, é um dos maiores eventos de Curitiba

A Paróquia São José e Santa Felicidade realiza nos dias 06, 07 e 08 de julho a 36ª edição da Festa do Frango, Polenta e Vinho. O evento, que costuma receber em média 20 mil pessoas, acontece anualmente no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, e conta com cerca de 300 pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente.

Durante os três dias são servidos aproximadamente 5 mil quilos de polenta, 7 mil quilos de frango, 4 mil quilos de macarrão e 4 mil quilos de risoto. Além da tradicional gastronomia italiana, os atrativos do evento contam com apresentações folclóricas, musicais, feirinha de artesanato e produtos coloniais.

HISTÓRICO

A Festa originou-se devido ao forte período de chuvas no início da década de 80 e com a grande quantidade de uva que não havia sido comercializada na Festa da Uva. Para não perder aquela produção, uma das soluções encontradas foi fazer vinho e realizar mais uma festa no meio do ano para vendê-lo. 

A partir daí, consolidou-se como uma festa gastronômica, com a inserção de comidas típicas como frango, polenta, macarronada e risoto.

O rendimento da festa é destinado às obras sociais da Paróquia e à restauração da Igreja Matriz de São José, principal patrimônio histórico do bairro.


SERVIÇO
36ª Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade
Data: 06 a 08 de julho
Local: Bosque São Cristóvão – Santa Felicidade, Curitiba - PR
Ingresso: R$5,00

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Nenhum comentário:

Postar um comentário