domingo, 13 de junho de 2021

OS EMPRESÁRIOS DA FÉ E O GRÃO DE MOSTARDA.

Cristãos mártires e santos místicos no transcorrer dos séculos, influenciaram em seu apostolado o crescimento da verdadeira FÉ de onde a piedade e devoções produziram a boa semente da espiritualidade de muitos santos fundadores de comunidades e congregações.

No Concilio os padres conciliares falaram muito de Jesus, mais não entraram na linguagem devocional que dominou os séculos através dos santos místicos a exemplo de Santa Gertrudes e os contemplativos da escola francesa e outros.

Parece que o Concílio ao visualizar o crescimento de outros segmentos de fé, evitou entrar no terreno das devoções, evitando uma espécie de equívocos para culminar em prol da unidade ecumênica para agregar os demais segmentos cristãos, através de uma ação de linguagem bíblica.  

Com isso é possível que muitas congregações e paróquias que estavam a séculos, ligadas ao carisma da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, foram perdendo aos pouco à essência contemplativa de onde germinou muitas vocações familiares, religiosas e sacerdotal.

É dentro desse contexto que vai se fortalecendo e crescendo em nosso tempo, na modernidade o Cartel da Torre do Empreendedorismo que na forma de um guarda chuva vai encobrindo da chuva a velha semente e manipulando às sementes das novas gerações em suas consciências do qual este comunicador, denomina: a ideologia dos empresários da Fé.

Imaginem o que acontece quando se forma um cartel de supermercados, os alimentos e outros produtos são manipulados em toda rede de supermercados e os pequenos comércios do segmento nas periferias, entra em falência com o povo das comunidades sofrendo as consequências da pandemia dos altos preços e precisam se deslocar no caminho de um lado para outro à procura de ofertas, sem saber que estão comprando ou fomentando um só grupo empresarial.

Acreditem no mundo dos empresários da fé não é diferente do cartel dos grandes mercados; e diante da conjuntura é possível que também eles os empresários da fé, são vitimas de um sistema maquiavélico da Casa Grande que os escraviza a semear o grão de mostarda e na prática a árvore não produz frutos de cristãos autênticos e SIM "quantidades" que são como palhas na construção do reino de Deus.

Nas próximas publicações aprofundaremos de forma pedagógica: à ideologia dos empresários da fé e sua força e influências no estado laico, através das bancadas políticas do segmento que impõe suas ideologias no curral para governar o mundo, através de seus governantes.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário