domingo, 25 de setembro de 2022

MISSA DO ANIVERSÁRIO DO MOVIMENTO DE NOSSA SENHORA.

 

Após dois anos de pandemia da COVID 19, mensageiras(os) de Nossa Senhora das Capelinhas, se reuniram na bem organizada: Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, Setor Pinhais, e se emocionaram no encontro festivo, com a Missa em ação de graças, em memória do aniversário do movimento de Nossa Senhora das Capelinhas.

Coordenações das capelinhas de 31 Paróquias, levaram seus estandartes e se colocaram no templo com as mensageiras(os) das comunidades, sendo: 14 estandartes paroquiais de um lado e 17 estandartes de outro lado.

Desde o nascimento das capelinhas de Nossa Senhora, em 26 agosto 1888 em Guayaquil no Equador, são 134 anos de história do movimento de Nossa Senhora, a se comemorar nas dioceses católicas.

Na rica história do Movimento de Nossa Senhora das Capelinhas da arquidiocese de Curitiba, os assessores eclesiástico do movimento no passado, foram se tornando Bispo, e nas últimas décadas o movimento foi levado a um jeito de ser como que pastoral e diante ás circunstâncias, começou a comemorar o natalício a partir de 1937, com a organização capelinhas da Paróquia Imaculado Coração de Maria do Bairro Água Verde, sendo hoje, 85 anos.


Matéria e imagem: Tarcísio Cirino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário