domingo, 18 de setembro de 2022

O PREÇO DA QUESTÃO RELIGIOSA!


Jesus ensinou o caminho a seguir, até naqueles últimos momentos de sofrimento, quando disse: hoje estarás comigo no paraíso! Parece que o ressuscitado, acredita que você, eu, nós, podemos aprender no caminho a perdoar, para que possamos construir pontes em terrenos de espinhos pedregosos que levam a vinha do projeto da salvação. 

Setembro, mês da Bíblia, tempo de refletir a palavra de Deus, estando nós as portas de uma polemica eleição no Brasil, que é reflexo também, da herança que recebemos do padroado régio em tempos de crises, oriundas da questão religiosa.

Uma leitura enviesada que se faz na conjuntura atual é quando extremistas radicais cristãos, sente, saudades de séculos que não viveu e pastorzinhos de nosso tempo, transferem a outros a culpa dos fracassos e afirmam em suas pregações por vezes até preconceituosas que a crise eclesial e politica que vivemos em nosso país ou no mundo, é fruto de uma arvore que tem origem na teologia marxista ou comunista e por ai vai, sem entrar nas profundezas da boa noticia do mistério da FÉ.

Cada um de nós somos a herança da semente da voz da catequese de nossos antepassados que grita no deserto de nossas consciências e hoje: podemos viver nossa herança como vitimas do veneno da serpente ou sendo protagonistas da força do espírito do ressuscitado na semeadura do mistério da salvação que culmina no reino de Deus.

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário