sexta-feira, 8 de abril de 2011

COMUNICADO DA ARQUIDIOCESE DIA 08 DE ABRIL

Mitra Arquidiocese de Curitiba



Curso de formação sobre Semana Santa e Tríduo Pascal
Promoção: Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Curitiba.
Data: 9 de abril.
Local:  Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio - rua Amadeu Piotto, 4505, Cidade Industrial.
Horário: das 8h às 17h.
Informações: O objetivo é propiciar um aprofundamento da importância do Tríduo na liturgia, na vida da Igreja e no Mistério da Redenção. O custo é de R$25,00 por pessoa, com almoço.
Serviço: As inscrições podem ser feitas no Centro Pastoral pelo telefone: (41)21056323 ou através do e-mail: centropastoral@arquidiocesecwb.org.br.
 

III Mutirão de Ação Solidária
Promoção:  Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba
Data: 9 de abril.
Local: Paróquia Santa Margarida -  rua José Valle, 380, Santa Felicidade. 
Horário: das 8h às 17h.
Informações: O mutirão visa chamar a atenção da sociedade e autoridades para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Inicia com a santa missa e vai contar com a parceria de diversas instituições que irão ministrar palestras e prestar orientações sobre: dependência química, doenças cardiovasculares, sexualmente transmissíveis, renais, prevenção do câncer, entre outros. 
Serviço: Dúvidas e mais informações através dos telefones da Pastoral da Sáude: (41) 2105-6326 ou, com a coordenação (41) 9665-7595 - Ireonilda Machado De Conto.


Formação em Bioética

Promoção: Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba.
Data: 9 de abril.
Local: Centro de Teologia e Ciências Humanas - Auditório Thomas Morus (CTCH) / PUCPR.
Horário: das 09h às 12h.
Informações: o curso visa: promover o conhecimento sobre a bioética e os seus grandes temas; oferecer subsídios para a relação entre a bioética e os documentos da Igreja; fortalecer o diálogo entre a bioética e as grandes questões eclesiais; analisar os elementos comuns entre a bioética e os documentos da Igreja.
As inscrições tem o custo de R$10,00 e podem ser feitas  pelo site: www.pucpr.br/cursos/extensao, até o dia 9 de abril.
Serviço: Informações com o coordenador Waldir Souza, através dos telefones: (41) 3271-1359; 3271-2102; 3271-1575; 3026-1002 ou pelo e-mail waldir.souza@pucpr.br.

Caminhada Penitencial
Promoção: Santuário do Carmo.
Local: com saída do Santuário - av. Marechal Floriano Peixoto, 8520, Boqueirão.
Data: nas sextas-feiras.
Horário: às 5h30.
Informações: a caminhada está sendo realizada no período da Quaresma; tem duração de 1 hora e é feita pelas ruas do bairro do Santuário. A procissão costuma reunir inúmeros fiéis da comunidade que realizam a Via-Sacra e percorrem mentalmente a caminhada de Jesus ao Monte Calvário.
Serviço: (41) 3276-1936.



Campanha Páscoa Solidária
Promoção: Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (FEPE) - organização social, sem fins lucrativos, que há 52 anos mantém projetos voltados à prevenção, saúde, educação e inclusão com foco no bem-estar e na cidadania de pessoas com deficiência.
Informações: A fundação está realizando a Campanha Páscoa Solidária que tem por objetivo arrecadar ovos de chocolate para os 454 alunos, com deficiência intelectual e de baixa renda, atendidos em sua Escola de Educação Especial. As doações serão recebidas até o dia 15 de abril e podem ser entregues na sede da instituição (Av. Prefeito Lothário Meissner, 836, Jardim Botânico). A FEPE é localizada no mesmo espaço físico da escola.
Serviço: mais informações através do telefone ou site da FEPE: 0800 645 6900 /
www.fepe.org.br.



Novo siteA paróquia Santo Antonio Maria Claret, localizada no bairro Alto Boqueirão, está com seu novo site no ar: http://www.paroquiaclaret.com.br/. Todas as informações referentes às atividades da paróquia, notícias, padroeiro e demais, estão disponíveis na página da internet. A paróquia Santo Antonio Maria Claret fica na rua Pe Simão Kalinowski, 447, Alto Boqueirão. Secretaria paroquial: (41) 3085.2827.



 

Mitra  da  Arquidiocese  de  CuritibaCúria Metropolitana - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário