quinta-feira, 7 de abril de 2011

SANTA SÉ AJUDA A POPULAÇÃO JAPONESA

Sendai, 07 abr (RV) - “Aceitaremos com alegria este grande presente”. Dom Martin Tetsuo Hiraga, bispo de Sendai, a diocese mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 11 de março, agradeceu o Papa e a Santa Sé que anunciou que vai doar à população japonesa as ofertas que serão recolhidas por ocasião da celebração da Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa.

A iniciativa, destaca a agência Fides, é do Pontifício Conselho “Cor Unum”, que já recolheu 150 mil dólares enviado ao Japão e que serão usados para as pessoas em dificuldade, para reparação de igrejas e reconstrução de casas; um exemplo para inspirar outras igrejas no mundo.

Cresce, no entanto, a solidariedade das Igrejas que entraram em contato diretamente com a Caritas Japão: “O Senhor não nos abandona nessa dificuldade e neste terrível sofrimento”, disse o prelado. “Essas ajudas vão ajudar a nos levantarmos; precisamos de gestos concretos de estímulo”.

Entretanto, em Sendai o Centro de solidariedade da Caritas local atua com cerca de 80 voluntários dispersos em todo o território, que estão ao lado de pessoas idosas que tiveram suas casas destruídas pelo tsunami. (SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário