sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CIDADE DE COLOMBO ACORDOU E O POVO GANHOU


Quem ganhou com o debate na Igreja?
Na noite de 13 de setembro de 2012, aconteceu o primeiro debate entre os candidato(a)s à prefeito(a) de Colombo.

O auditório da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na sede de Colombo, ficou lotado, com cerca de 200 pessoas em sua maioria lideranças que atuam nas Pastorais e movimentos do setor Colombo que compreende as seis Paróquias afetas ao munícipio. A saber: Nossa Senhora do Rosário (sede), Santa Teresinha de Lisieux (Guaraituba), Sagrada Família (Alto Maracanã), Nossa Senhora da Saúde (Colônia Faria), Maria Imaculada (Atuba) e Santa Cândida (Curitiba), estas agregam mais de cem igrejas comunidades.

Na abertura do evento, o Promotor de Justiça, Excelentíssimo Dr. Fernando da Silva Mattos, fez uso da palavra e enalteceu a importância dos debates políticos para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos que pretendem governar o município nos próximos quatro anos.

O debate em quatro blocos ocorreu de forma respeitosa e os candidatos discorreram sobre três temas: Saúde, Educação e Segurança Pública.
Um grupo de policiais militares, a convite da igreja, permaneceu o tempo todo para garantir a integridade física dos candidatos e dos participantes.

Outros dois debates entre os candidatos já estão agendados 19 de setembro às 20h na Paróquia Santa Teresinha de Lisieux, para um público seleto de aproximadamente 400 pessoas, o outro será no dia 24 de setembro na Paróquia Sagrada Família para um público de 200 participantes. As lideranças que desejarem participar, poderão reservar seus convites nas sedes das Paróquias ou no telefone 3666-3145.

E sobre quem ganhou o debate, vale a pena afirmar que os quatro candidatos tiveram desempenhos magníficos. Mas a grande ganhadora foi a Igreja, povo de Deus, pela oportunidade de conhecer as propostas e optar por eleger quem de fato tenha o maior compromisso com o bem comum.

Imagens de: Gilberto Espíndola
Texto: Diácono Osmar Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário