terça-feira, 25 de setembro de 2012

MISSA DE CORPO PRESENTE DA IRMÃ CATARINA GOLOMBEK


IRMÃ CATARINA GOLOMBEK
Estamos com problemas técnicos no envio de vídeo devido o fato de estarmos trabalhando na construção de Web Tv e Radio, os vídeos estarão sendo postado todos neste link http://www.facebook.com/tarcisio.cirino.1 até a finalização da construção deste Blog e Site, que com sua participação se tornou um dos veículos de comunicação  mais visitado no meio católico.
Na manhã deste Sábado 22 de Setembro de 2012, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antonio em Orleans Curitiba Pr, ás 9 horas da manhã aconteceu a Missa de Corpo presente da querida Irmã Catarina Golombek, que faleceu nesta última Sexta Feira dia 21 de Setembro;  A Missa foi presidida pelo Pároco Gilson Camargo Cm e concelebrada por diversos padres co irmãos e amigos da irmã Catarina Golombek, com a presença das Irmãs da Sagrada família de Maria em grande número além de muitos cristãos católicos da comunidade e outros bairros e comunidades que superlotou a Igreja, a homilia na integra e outros momentos você vai pode conferi aqui durante a semana.

Imagens Tarcisio Cirino

Irmã Catarina nasceu aos 21 de outubro de 1948, em Campo Magro – PR, filha de Miguel e Maria Golombek. Na família eram em 5 filhos, sendo três meninas e dois meninos.
Irmã Catarina ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria aos 17 de janeiro de 1961 – fez aspirantado e postulantado em Campo Largo – PR. Foi admitida ao Noviciado aos 25 de janeiro de 1965; fez a 1ª Profissão Religiosa aos 26 de janeiro de 1968 e a Profissão Perpétua aos 26 de janeiro de 1972.
Irmã Catarina trabalhou em várias comunidades da Congregação – como Catequista e Professora, sendo que os últimos 31 anos dedicou à Escola Estadual Santo Antonio de Órleans, como Diretora e também colaborando nas Pastorais da Paróquia, especialmente na Catequese.
Há muito tempo estava com problemas de saúde, mas isto nunca a abalou. Os trabalhos assumidos fazia sempre com muito amor e carinho, não medindo esforços para que tudo fosse bem feito, respeitando a individualidade de cada pessoa com quem trabalhava.
Quem teve a graça de conviver com Irmã Catarina pôde perceber a sua grande alegria manifestada no dia a dia em tudo o que realizava com muita humildade e simplicidade. Que os seus bons exemplos nunca sejam apagados na memória de milhares de pessoas, entre eles os professores, funcionários, alunos, catequistas, catequizandos, familiares e co-irmãs da Congregação. Que Deus lhe dê o descanso eterno bem merecido e que ela possa interceder a Deus por todos nós!
NOSSA ETERNA GRATIDÃO POR TODO BEM QUE REALIZOU!!

2 comentários:

  1. As homenagens que tentamos fazer nos parecem tão pequenas, tão simples diante da grandeza do trabalho e dedicação da Ir. Catarina. Muitos ainda não se deram conta da grande perda que tivemos, estavam acostumados a tê-la por perto sempre agilizando e fazendo as coisas acontecerem. Para nós que convivemos de perto com ela, a sua partida dilacerou nossos corações e provoca um grande vazio, confortando-nos, apenas, o fato de que ela já está intercedendo a Deus por todos nós. Valdir Ales - Ex-Pres. APMF Santo Antonio

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente fiquei sabendo a pouco tempo e sinto muito e sem dúvidas já encontrou a Luz da vida eterna!

    ResponderExcluir