sábado, 13 de abril de 2019

SETOR BOQUEIRÃO PROMOVEU: FORMAÇÃO DE MENSAGEIRA(O) NO SANTUÁRIO DO CARMO.

No último sábado dia 9 de março, o Setor Boqueirão promoveu no Santuário Nossa Senhora do Carmo, bairro vila Hauer - região episcopal sul; o encontro das mensageiras(os) do setor, para uma tarde de formação.

O encontro com uma participação bastante significativa, teve inicio ás 14horas com acolhida do vigário, sendo a espiritualidade conduzida pela irmã do Santuário, que trabalhou o que é  espiritualidade? E a importância das mensageiras(os) caminhar com Jesus, através da espiritualidade, aprendendo no silêncio a fazer silêncio para que possamos escutar o que Deus, tem a nos comunicar.

Na sequencia: Tarcísio Cirino, partilhou uma parte da história do movimento de Nossa Senhora, e procurou conscientizar as mensageiras(os), que conhecer a história do movimento de capelinhas é conhecer o amor de Maria por cada um de nós.
Falar da história do movimento é relembrar a história de nossas famílias e fazer memória. 

Relembrar a história de nossas famílias é lembrar que um dia alguém nos fez um convite, para trabalhar no movimento de Nossa Senhora.

E foi através do AMOR e carinho que você tem por Maria, que um dia você disse: SIM, e aceitou o convite  e começou a fazer parte da família de Nossa Senhora.

Hoje mais que nunca, precisamos compartilhar e multiplicar o amor de Maria, através do apostolado o ministério da mensageira(o) de Capelinhas, que é portadora de uma mensagem com a missão na força da oração, visitar os lares, para que muitas outras famílias conheça a mensagem do amor de Maria e venham fazer parte de nossa família.

Mais para isso, hoje, no mundo moderno, para que tenhamos êxito na missão, é preciso formação: É preciso caminhar e dar passos em um processo pedagógico com formação permanente.

E o primeiro passo, no processo de formação é conhecermos a nossa história e como nasceu o movimento vocacional de Nossa Senhora das Capelinhas, na arquidiocese de Curitiba? 

A Presidente: Sra. Carmem Brancaleone, orientou a importância da mensageira(o), conhecer e estudar o livro diretrizes do movimento de capelinhas, para que todos em suas comunidades onde trabalha, conheça bem suas funções e responsabilidades no que se refere a parte material e espiritual de ajuda aos seminários, para que nossos seminaristas seja no futuro, bons Padres.

E por último informou a todos que o movimento de capelinhas é arquidiocesano; e todos nós juntos somos uma família, um só movimento, e agradeceu a presença e trabalho de todos, encerrando o encontro ás 16:30horas.
Matéria: Tarcísio Cirino
10-03-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário