domingo, 21 de abril de 2019

SHALOM: DESEJAMOS A TODOS UMA FELIZ PÁSCOA


FRANCISCO VAI E RECONSTRÓI A MINHA IGREJA.

Nas periferias, enquanto Francisco orava em uma capela; uma voz saiu por três vezes do crucifixo na parede atrás do altar e disse: Francisco vai e reconstrói a minha Igreja-casa, que como vês está ruindo.

Observando o estado material, em que se encontrava a igreja; Francisco pensou que se tratava da pequena capela e saindo, foi atrás de recursos, doações, para ajudar na construção material.

Em nosso tempo, como reconstruir a casa o templo de Deus? 

Hoje somos governado pela bolsa de valores, e parece que quase tudo se transformou em um grande negócio, e através das Políticas, o povo nas periferias existenciais já não tem forças para carregar a cruz, pois grande parte de nossa geração, foram crucificados com a falta de emprego, saúde, aposentadoria, moradia, justiça, segurança, etc.

Para reconstruir o templo de Deus, o caminho é encontrar os crucificados, o povo que carrega a cruz no dia a dia, levando a eles, boas notícias, informando a todos;  que Jesus também foi crucificado e por amor a eles, a todos nós; existe esperança para a humanidade. Jesus ressuscitou. Ele está Vivo, e Vive, caminhando conosco em nosso meio.

Shalom: Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!

Texto: Tarcísio Cirino
20-04-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário