sexta-feira, 12 de abril de 2019

CAPELINHAS: COMEÇOU A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019.

Cerca de uma centena de coordenações do movimento de capelinhas da arquidiocese de Curitiba, incluindo coordenações de  setores Pastorais e 3 regiões episcopais, participaram nesta última quarta feira de cinzas(6), da reunião geral do movimento de capelinhas, com a presença do assessor eclesiástico do movimento e vocacional; Pe.Fernando, e a Presidente Sra. Carmem Brancaleone.


Na arquidiocese de Curitiba, a reunião geral com as coordenações Paroquiais, acontece toda primeira quarta-feira do mês a partir das 14horas, na rua Emiliano Perneta, salão da casa das irmãs da Sagrada Família.

E nesta última reunião as coordenações foram pegos de surpresa com a presença do Bispo: Dom Francisco Cota, que participou e conduziu a reunião geral, orientando as coordenações Paroquiais, setores, região, das capelinhas.

Na sequência após a reunião geral; o Bispo conduziu a reunião da diretoria do movimento de capelinhas, orientando a diretoria e procurando esclarecer as atribuições e responsabilidades das funções de cada coordenação em acordo com as diretrizes do movimento de capelinhas da arquidiocese de Curitiba.

Em síntese: durante a reunião, Dom Francisco, trabalhou nesta primeira reunião geral de 2019, a reorganização da estrutura material do movimento de capelinhas em prol da transparência, com a dimensão vocacional e ajuda para os seminários.

Após as orientações na reorganização do trabalhos, as coordenações Paroquiais, solicitaram a Dom Francisco que trabalhasse um pouco junto as coordenações Paroquiais o tema da Campanha da Fraternidade 2019.

E Dom Francisco, tendo outros compromissos agendados, atendeu o pedido e fez uma bela reflexão da campanha da Fraternidade 2019, que você pode visualizar um pouco no vídeo a baixo.
Por último na reunião da diretoria, o Bispo passou a palavra as coordenações de setores, região, e procurou tirar todas as dúvidas da diretoria no que se refere a responsabilidade das coordenações e focou na importância de ter uma pessoa no movimento para trabalhar a espiritualidade nas reuniões geral, pois o movimento é eclesial.

O assessor eclesiástico Pe.Fernando, fez as considerações finais agradecendo as orientações de Dom Francisco, o trabalho e a presença de todos e reforçou os avisos de formações, hora santa, conforme as informações publicadas no Informativo Capelinhas.
Matéria: Tarcísio Cirino.
07-03-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário