sábado, 13 de abril de 2019

O VENTO SOPRA ONDE QUER.

A décadas o clericalismo presente em muitas Pastorais, fazia com que estas não dessem frutos, perdendo as sementes sua força.

 Foi através da ação do espírito em leigos intelectuais, pensadores, sacerdotes, que aconteceu o crescimento dos movimentos na igreja.

A preocupação na época, de uma parte dos carreiristas éra como controlar os movimentos que arrebanhava multidões de leigos e vinha crescendo nas periferias urbanas e no meio rural.

Diante do contexto, no transcorrer do final dos anos 90, foi nascendo um jeito de controlar e administrar os movimentos eclesiais e Pastorais, que na época foi denominado CCP: Conselho Comunitário Paroquial.

Nos últimos 20 anos, algumas Pastorais existe, porque tem os braços e seus agentes são os ramos dos movimentos.

Hoje, muitos movimentos estão engessados, morrendo, e para retirá-los deste estado é preciso conhecer as origens e o que os levou a UTI, para depois pode diagnosticar o remédio.

Para que a missão tenha êxito na casa em comum e possamos junto com você ser construtores da Paz, na construção do reino de Deus, precisamos através do testemunho vencer a enfermidade, trabalhando em unidade com o nosso Papa, bispo, Padres, e contribuindo na história para que as novas gerações, tenha Luz no Caminho.

Texto: Tarcísio Cirino
23-03-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário