1° Mandar fazer de imediato, estandarte novos do movimento de capelinhas, para as 3 regiões episcopal.
2° Fazer um GUIA, para acompanhar a visita de Nossa Senhora das capelinhas, para que as famílias conheça melhor os objetivos do movimento em prol das vocações.
3° Atualizar pesquisa e saber a quantidade de mensageiras(os) de capelinhas nas Paróquias e quantas capelinhas estão sem cofres e com cofres e produzir um adesivo, selo vocacional em nome da arquidiocese para colocar nas capelinhas.
4° Trabalhar as diretrizes do movimento nas reuniões geral para que as coordenações Paroquiais possa conhecer melhor o movimento e transmitir as orientações as mensageiras nas reuniões de suas comunidades.
5° Fazer levantamento das doações que o movimento de capelinhas arrecada por mês em prol das vocações; estabelecendo um pequeno percentual, para suprir as necessidades dos trabalhos das coordenações de setores nos encontros de formação e assembleias.
6° Realizar retiro para a diretoria, formação de setor, assembleia, Missa de aniversário do movimento e confraternização de final de ano.
Durante o transcorrer dos trabalhos 2018/2019 e após a formação na Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Colombo, foi convidado o casal Marconato a fazer parte do movimento de capelinhas e no entanto a coordenação geral Carmen Brancaleone, por motivos particulares decidiu deixar a coordenação e com a sua saída, parte das coordenações de setores e coordenações de região, resolveram também deixar as suas coordenações com exceção da coordenação da região norte, que decidiu permanecer.
O movimento de capelinhas é um movimento de leigos e no momento está na coordenação interina do casal Marconato, que vem trabalhando para repor as coordenações que saíram do movimento, realizando as formações de setores e trabalhando o planejamento que foi estabelecido nas reuniões 2018/2019 da diretoria do movimento capelinhas.
Por último, no sábado 14 setembro, aconteceu reunião do movimento a nível de setor Colombo, em preparação a formação que acontecerá no dia 19 de outubro no auditório do Colégio Santa Cândida.
A reunião foi produtiva e durante a reunião a coordenação interina, informou que o diácono, trabalharia a formação sozinho, através das orientações do GUIA, Livro Diretrizes e história do Movimento.
Como sugestão que recebemos para melhorar a formação sugerimos o convite a um Padre para trabalhar o primeiro momento da formação, dentro do contexto da formação de mensageiras(os) para que todos conhecesse um pouco mais o subsidio das novenas de Natal, para fortalecer os grupos na evangelização dos setores de capelinhas do Setor Colombo.
O setor Colombo é referência e por último fomos surpreendidos em reunião na sala João Paulo II na cúria, com o casal nos informando que não disse nada que iria realizar a formação sozinho e que temos o direito de compreender o que quiser e mesmo sendo coordenador de setor do movimento não poderíamos tomar decisões, pois isso só cabe a coordenação interina.
Dito isso, para o bem de todos em comum acordo, decidimos por continuar no movimento de capelinhas, mais não mais na coordenação do Setor Colombo.
Tarcísio Cirino
17-09-2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário