sábado, 6 de agosto de 2022

SUICÍDIO NA COMUNIDADE - 1° Parte

A comunidade dos batizados é a Igreja, no entanto ás consequências do ativismo é a tentação do carreirismo, que vai levando parte dos cristãos ao alto da pirâmide e ali ao visualizar as forças do espírito que governa ás sociedades no mundo, pode cair do alto no suicídio, e ai a importância de uma profunda reflexão. 

Com essa reflexão em 3 partes, quero ajudar o amigo leitor a compreender a missão da comunicação na conjuntura atual.

Participando de um encontro de comunicação no auditório do Santuário de Aparecida, alguns anos atrás, foi convidado um Padre para fazer a palestra e o Padre não foi e enviou uma professora em seu lugar. 

Obs: Com essa introdução, quero com outras palavras, narrar a baixo, experiências vividas, que ajudara você a pensar nos próximos capítulos e compreender a problemática em que o seguimento, está inserido.  

Todos estavam aguardando a presença do Padre, e de repente, uma professora de comunicação se apresentou e disse: Eu amo a Igreja e sendo professora de comunicação, resolvi evangelizar através das redes sociais e depois de muitos trabalhos publicados, fruto de muito estudo, me decepcionei, fiquei frustrada com as comunidades católicas, pois ninguém curtia ou fazia comentários, positivos ou negativos e cheguei a pensar que não tenho dom para ser professora e pensei que já estava na hora de desistir do trabalho. 

Foi então que conversando com uma amiga, sobre o assunto ela me aconselhou e disse: Olha amiga, tenho observado os padres nas redes sociais e olha é de arrepiar os absurdo que acontece, até a foto de um grilo no asfalto quente o povo curti, porque você não conversa com o padrezinho de sua comunidade sobre o assunto, vai que ele aceita publicar os seus textos de evangelização.

Frustrada com a situação, resolvi ir conversar com o Padre, ele pediu um tempo para a leitura dos textos e depois me disse: Olha professora o seu trabalho é excelente, só existe um problema não tenho em meu nome, páginas nas redes sociais, agora se você puder administrar com responsabilidade nas mídias a construção da página para o Padre, está autorizada a fazer as publicações em meu nome.

A professora criou a página e fez ás publicações e acredite em poucos minutos os textos de evangelização que precisava de muita reflexão, foi sendo compartilhado por "católicos de verdade" e centenas de pessoas curtia, compartilhava e comentavam: que benção Padre, lindo texto, maravilhoso, o senhor é uma benção de Deus, é isso mesmo que estávamos precisando... Parabéns! 

O Padre fez tanto sucesso nas redes sociais que em poucos meses se tornou tão conhecido, que a coordenação de comunicação da CNBB, na época, convidou a celebridade para fazer palestra no Santuário de Aparecida e diante ao contexto o Padre não foi e enviou a autora dos textos de sua página á professora, para fazer a palestra aos comunicadores do Brasil.

Não perca na próxima semana a 2° Parte!

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário