O Papa Francisco, nomeou o Bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, Dom Fransco Cota, como o novo bispo da diocese de Sete Lagoas MG.
O vaticano anunciou nesta manhã a nomeação.
A Missa de posse, acontecerá no dia 01 de agosto, em local ainda a ser informado, onde Dom Francisco, passara a ser o sexto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, sucedendo Dom Aloísio Vitral, que pediu a renuncia em novembro 2019.
A Missa de posse, acontecerá no dia 01 de agosto, em local ainda a ser informado, onde Dom Francisco, passara a ser o sexto Bispo da Diocese de Sete Lagoas, sucedendo Dom Aloísio Vitral, que pediu a renuncia em novembro 2019.
Na matéria a baixo do veículo da missão: trás, boas lembranças com entrevista em vídeo que conta como foi o dia da chegada de Dom Francisco Cota e Dom Amilton Manoel da Silva a quase 3 anos, na arquidiocese de Curitiba.
Um abraço fraterno, e que o bom Deus os abençoe.
O feriado que antecedeu a Festa da Padroeira da Luz, foi marcado com as lideranças das Pastorais Sociais e Movimentos, comprometidos com o seguimento cristão, na capital do Paraná, indo para a rua neste feriado da "Independência" promover o 23° Grito dos Excluídos(as), com o Tema: "Vida em primeiro Lugar - Por Direitos e Democracia a Vida é todo dia", com uma reflexão cristã e mensagem forte, que marcou á todos(as).
Participaram da caminhada sacerdotes, seminaristas, religiosas, lideranças leigas e o Povo de Deus, com saída ás 9:00h da manhã da Paróquia São João Batista no bairro Rebouças, com caminhada passando pela Vila Torres, com encerramento de frente a Praça do Jardim Botânico na Capital Paranaense.
O ponto mais alto do feriadão com as festividades da Festa de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, aconteceu na Sexta-Feira dia 8 de Setembro, com Missa de Ação de Graças ás 10:00h da manhã, com acolhida dos 2 (dois) novos Bispos da arquidiocese de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota Oliveira, que momentos antes da Missa de acolhida, concedeu uma coletiva a imprensa, que você pode conferi no vídeo á cima, onde os novos Bispos fala dos desafios e trabalhos que a partir de agora terá pela frente, junto ao Povo de Deus com a orientação do arcebispo Dom José Antonio Peruzzo.
O Regional Sul 2 CNBB, através de Dom Mauro: fez acolhida dos novos Bispos, em nome de todos os Bispos do Paraná, e Bispos visitantes de outros Estados.
Pe.Rivael de Jesus; Em nome do Clero da arquidiocese de Curitiba, diocesano,religioso com mais de 450 sacerdotes fez acolhida dos novos Bispos, com uma breve reflexão pedindo ajuda a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que é a nossa intercessora desde os tempos coloniais, para a necessidade de concretizar a formação permanente do clero e que ajude aplicar o Plano de Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, para uma Pastoral de Futuro, para que os Padres possa levar respostas a muitas perguntas que já mudaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário