sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O QUE VOCÊ PENSA DOS BISPOS?: ENTREVISTA COM O ANDARILHO..

Caminhando pelas periferias da cidade, encontrei um andarilho com fome. e durante a refeição, começamos a conversar. Depois de um longo diálogo, resolvi fazer a publicação, em forma de entrevista. 

Veículo da Missão: Vivemos no mundo atual, uma espécie de Jesus para todos os gostos e como o Senhor está visualizando no caminho, o processo de evangelização, em especial a presença de nossos bispos na conjuntura eclesial e geopolítica do mundo.

Andarilho: Que a paz esteja com todos vocês!
Particularmente, gosto muito de todos, alguns até são meus amigos e caminho com eles, em especial com o sucessor dos 12 apóstolos. 

Veículo da Missão: E como dar seguimento a construção  do reino de Deus, neste ano que está começando, em um mundo onde predomina a indiferença, através da falta de amor, Justiça, caridade, fraternidade, saúde, segurança, e somos massa de manobra de um sistema político que vive do suor alheio, em especial dos mais humildes.

Andarilho: O tempo é como o amor de Deus, um livro aberto, que ajuda você meu irmão, compreender a história da sociedade e sua atuação no caminho, com suas consequências, na geopolítica global, para o bem ou para o mal, e tenho esperança que com o tempo a casa em comum, vai se conscientizar que já é tempo de ser Igreja; e não um conglomerado de empresas a serviço dos privilégios e interesses da corte.

Veículo da missão: Mais, o que é ser Igreja, na conjuntura atual?

Andarilho: Em verdade te digo, é dar sentido a sua existência divina no plano da salvação; e os leigos são os protagonistas da mudança na configuração institucional e por isso não podem ter medo de trabalhar na árdua missão que foi confiada a Pedro.

Gostaria de continuar o nosso diálogo, mais começou a chover, e ação do vento está aqui, em baixo da ponte, me impulsionado a sair agora, para atender um acidente, de uma família a beira do caminho.

Você não se importa de continuarmos este diálogo, na próxima semana, para aprofundar o assunto?

Veículo da Missão: Tranquilo vou agendar para a próxima semana, sexta feira, no mesmo horário, mais veja o que vai falar.

Andarilho: rsss, até..  

Matéria: Tarcisio Cirino
Imagem: Internet
10-01-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário