terça-feira, 31 de março de 2020

AMIGO O ROSTO DE DEUS É IDOSO!

O número de idosos se multiplicou em todo o planeta, graças aos esforços da ciência, mais a sociedade em especial os governos, não se organizaram para os acolher, protegendo, com ações concretas, de respeito em consideração a fragilidade e dignidade dos cidadãos da segunda e terceira idade.

Enquanto somos jovens, somos levados ou motivados a ignorar os idosos, como se as pessoas mais experientes, fossem uma doença da década, um vírus do século, e precisássemos nos manter distantes, como se nunca fossemos atingir a melhor idade.

Oh meu, Deus - as vezes, dá um aperto no coração, uma lágrima corre pelo rosto, e sinto vontade de honrar Pai e Mãe, dizendo algumas verdade, mais em repeito as instituições de governos, não posso, falar e me calo! 

Talvez você não saiba, amigo leitor, mais quem coloca a mão no bolso para manter o seguimento cristão, contribuindo todos os meses com os dízimos e ofertas para sustentar a comunidade de Fé, a Igreja, são os idosos, e além de trabalharem nas comunidades, ainda são generosos, contribuindo mensalmente para manter as diversas mídias de comunicação, rádios, Tvs, revistas, no processo de evangelização. 

É amigo, são os idosos os responsáveis em manter a casa e movimentar, parte da economia do país, através da educação para os filhos, netos, turismo, impostos, etc. 

Em tempos de pandemias, fico pensando se chegássemos para um idoso a beira da morte, no caminho e perguntássemos o que o senhor(a) gostaria de deixar de herança para sua família, descendência? 

Penso, que eles responderiam assim; Fé, respeito, honestidade, educação!

Ai o sistema de governo deste mundo, vem, e manipula as nossas consciências, para aceitar com naturalidade o sacrifício da morte dos idosos, como que se nossos idosos, fossem descartáveis e não tivéssemos nenhum compromisso na história e ficamos calados para beneficiar, talvez, a economia, a previdência, a bolsas de valores, e somos estimulados a viver como robô, sem sentimentos, gado de presépio, e ficamos em nosso canto, no silêncio, com nossos meios de comunicação, que eles mesmo, os idosos com seus recursos financeiros nos patrocinaram, para que hoje, estivéssemos aqui: e ai vem o medo e nos calamos!

Os idosos da sociedade nas ruas e avenidas, são o rosto de Deus.

Matéria reflexão: Tarcísio Cirino
31-03-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário