quinta-feira, 5 de março de 2020

VÍRUS RADICAIS PODE NOS LEVAR A UTI.

Nós recebemos em nossa caixa de mensagens, durante a semana, algumas perguntas e sugestões, para publicação, nos informando que grande parte dos conflitos da religiosidade nas redes sociais, no que-se refere a fé e politica, não são das pessoas, que estão no mundo, e sim de parte daqueles que estão a frente, no seguimento cristão, e porque são tão radicais com o próximo? Porque isso acontece, nos dias atuais?

De nossa parte, em especial a pergunta da Elizabeth Gomes, de Quatro Barras - PR, que citei com alguns acréscimos acima para compor outras perguntas, semelhantes, vou relatar abaixo em síntese, o que penso do assunto, com toda sinceridade, humildade, lembrando a todos que o tema é bastante complexo e está é minha opinião particular.  

Dito isso se algum irmão, quiser fazer algum complemento na matéria é só nos enviar, o material na caixa de mensagem, que publicamos, junto a esta matéria.  

Na modernidade as ações das correntes que vem da raiz do tradicionalismo, fundamentalismo, e outros ismos, - através de radicais, com interesses partidários, nos esquemas políticos, utiliza-se da falta de conhecimento das lideranças eclesiais, em especial, aqueles que vem do devocionismo popular e manipulando as consciências, vão germinando aos pouco, a raiz, para a construção de um sistema paralelo, que chamam da verdadeira Igreja, batendo de frente com o seguimento cristão, e acredite, estes, são tão radicais, que já excomungaram, até o Papa Francisco, nas redes sociais.  

Em 2019, almoçando e conversando com Padre e bispo, em Goiânia, no encontro nacional de comunicação, do qual não estou autorizado a divulgar o nome, dos amigos, estes dizia: que a problemática é tão, grave, que é possível, que quase  60%  da comunicação das Paróquias, dioceses, ou mais, está influenciada ou nas mãos de grupos radicais, e ai dizia o Padre, a importância da atuação de Dom Joaquim Geovani Mol, junto ao contexto de Brasil, na CNBB. 

Outros detalhes é só clicar no link. 
https://missoespopulares.blogspot.com/2019/07/a-verddade-se-revela-na-comunhao.html

A cerca de dois anos, fiz uma reflexão sobre o assunto, levando o amigo leitor, do seguimento cristão, a refletir que essa fumaça dos radicais na estrutura do contexto atual, é como um vírus, que vem pelo ar que respiramos, trazendo uma falsa alegria, status, e sentimentos que leva a ser radical, no entanto é  urgente o antídoto para conter o vírus dos radicais.

O fato é, que é preciso conhecer as raízes do vírus, com profundidade na conjuntura atual, e a partir daí todos nós batizados, junto com o Papa Francisco e nossos legítimos pastores, somos responsáveis, pela evangelização na casa em comum, em prol das futuras gerações.

Matéria: Tarcísio Cirino
Imagens da internet 
16-02-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário