quarta-feira, 31 de julho de 2019

A VERDADE SE REVELA NA COMUNHÃO: COMEÇOU O MUTICOM 2019


A capital de Goiás - Goiânia, foi agraciada nesta quinta-feira 18, com uma bela participação de Bispos, Padres, seminaristas, religiosos(as) e profissionais de comunicação das mídias católicas do Brasil, que-se reunirão no (CPDF) Centro Pastoral Dom Fernando com a presença de agentes paroquiais da PASCOM e suas coordenações (arqui)dioceses dos regionais da CNBB, para abertura do 11° Muticom: Mutirão Brasileiro de Comunicação, tendo o evento objetivo de refletir o caminho e as perspectivas das relações entre a Igreja católica com a sociedade brasileira e sua cultura contemporânea no campo da comunicação, sendo  as conferências e reflexões com o tema: "Comunicação, Democracia e Responsabilidade Social".

A solenidade de abertura do grande evento da comunicação católica no Brasil, promovido pela CNBB, começou com uma mudança de paradigmas onde o arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz CP,  deu inicio abertura do MUTICOM 2019,acolhendo todos os presentes no auditório Mãe da Igreja (CPDF) e levou mais de 600 comunicadores e profissionais das mídias católicas local e das diversas localidades das regiões do País, a uma profunda reflexão no que se refere à conjuntura geopolítica no contexto atual.

Em síntese: Dom Washington Cruz, levou todos a refletir que a "verdade se revela na comunhão e toda missão deve nascer da comunhão e queremos uma comunicação a serviço da comunhão, conforme a oração de Jesus: Pai que todos sejam um".


O presidente da comissão da comunicação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, lembrou a mensagem do Papa Francisco, e colocou que somos todos membros de um mesmo corpo, e somos membros um dos outros e a comunicação precisa libertar as pessoas.

logo após a solenidade de abertura o jornalista e Prof. Dr.Moisés Sbardelotto, realizou a primeira conferência de abertura do 11° Muticom: refletindo a democracia que estamos vivendo hoje, fruto da "Midiatização e as Responsabilidades da Igreja e no Mundo, diante das redes sociais".

Na sequência aconteceu o lançamento do livro: OS PAPAS NA COMUNICAÇÃO, com a Profa. Dra. Ir.Helena Corrazza - Profa. Dra. Ir. Joana Puntel.

O Muticom 2019: teve início as 17horas desta quinta-feira 18 de Julho; sendo o encerramento no próximo domingo dia 21 as 10h00 da manhã na Basílica do Divino Pai Eterno na cidade de Trindade com a Santa Missa presidida por Dom Joaquim Mol - Presidente da Comissão de Comunicação da CNBB e concelebrada com os demais bispos, Padres, e diáconos presente neste evento. 

Matéria: Tarcísio Cirino
18-07-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário