sexta-feira, 5 de julho de 2019

REFLEXÃO: A SÍNDROME DO ARREPIO.

Entre algumas mensagens que recebemos nos últimos dias, uma nos chamou atenção para esta reflexão, conforme o relato dizendo: irmão por mais que eu rezo, e participe de momentos de reflexão quando estou em reuniões com as diversas coordenações na igreja; não consigo sentir e me adaptar a tendência do arrepio, e a partir dai, parece que estou só, isolado e não sinto a Paz: e sinto como se estivesse fora do barco.

Veículo da Missão: Irmão é importante um equilíbrio e de nossa parte talvez por ter convivido desde adolescência com o povo de rua, não tenho lembrança de sentir arrepios a não ser quando no inverno o vento sopra frio e falta cobertor.

A Paz vem de uma ação do Espirito Santo em movimento no mundo, que sopra naqueles que procuram escutar a Palavra de Deus, colocando a mensagem da escuta em prática através do testemunho de vida pessoal para fortalecer o dom da Fé, nas periferias existenciais, em especial na família, para que com equilíbrio possamos construir na casa em comum o reino de Deus.  


Somos leigos de todas as idades, homens, mulheres e muitos de nós não sentimos arrepios e pensamos diferente, somos diferentes e queremos caminhar como igreja, sendo igreja, junto ao ministério hierárquico, com formação permanente para que possamos servir e expandir a ação do espirito santo, rumo ao reino definitivo.


Como leigos poderíamos ser indiferentes e esquecer os ensinamentos que recebemos de nossos antepassados e até negligenciar a beleza da diversidade nos movimentos através do rosto de jovens, e idosos que tem zelo pelos valores do evangelho.

Como o povo não gosta de textos longos, outro dia continuamos a reflexão.

Texto: Tarcísio Cirino
30-06-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário