sexta-feira, 5 de julho de 2019

CONVITE: GRANDIOSA FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

 Santuário Nossa Senhora do Carmo se prepara para festa da Padroeira

Entre os dias 12 a 16 de julho Aproximadamente 50 mil pessoas devem passar pelo Santuário

A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo faz parte do calendário turístico do Estado do Paraná. Uma tradição de 65 anos e que reúne milhares de pessoas, tanto da capital paranaense, como também de outras cidades e estados. Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo Santuário nos cinco dias da festa.
Neste ano, a Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo acontece de 12 a 16 de julho etem como tema: “Batizados e Enviados como Maria, anunciando as maravilhas de Deus!” Com uma programação preparada com muito carinho para todas as idades se consagra como um local de concentração de fé e confraternização das famílias e comunidades.
Este ano, haverá a acolhida da Imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, a qual completa 350 anos e que abrilhantará ainda mais as comemorações.

Festividades
Durante os cinco dias da festa, promovemos a devoção à Nossa Senhora do Carmo, por meio da cultura, da solidariedade e espiritualidade.
Além do tríduo preparatório, haverá praça de alimentação, shows, atividades para crianças, festival de prêmios, passeio ciclístico e diversas outras atrações.
Uma das novidades é a exposição fotográfica comemorativa aos 20 anos do Novenário Perpétuo, um acervo histórico do bairro, da vida, do dia a dia e da devoção do Santuário Nossa Senhora do Carmo. São registros do próprio Santuário e pessoais dos féis que contribuíram para a construção deste local de fé e devoção. São muito mais de 20 anos de história que agora serão compartilhados, pela primeira vez, em um painel fotográfico reunindo mais de cem fotos e depoimentos.
Programa-se, traga sua família, convide seus amigos e venha prestar sua homenagem a Nossa Senhora do Carmo.

Santuário Nossa Senhora do Carmo: Um centro de referência religiosa
O Santuário Nossa Senhora do Carmo é um dos locais de maior concentração de devotos da Virgem Maria em Curitiba. Fundado como paróquia no ano de 1954 e elevado ao grau de Santuário em 2001, desenvolve hoje diversas atividades religiosas, sendo um grande templo de evangelização e fortalecimento da fé cristã.
A partir da reforma realizada de 2005 a 2007, o Santuário passou a contar com uma infraestrutura de 1.900m2 de construção para abrigar 1.000 pessoas sentadas. Compõem ainda a edificação do Santuário: uma torre, um portal e os sinos com mais de 1.200 quilos. O piso e os belíssimos vitrais são destaques entre as Igrejas da cidade de Curitiba.
 Novenário perpétuo: Exercício de fé cristã
Todas as quartas-feiras o Santuário celebra a novena perpétua em honra a sua padroeira em 15 horários diferentes. Desde que foi implantada, em 1998, são inúmeros os testemunhos recebidos sobre graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora do Carmo. Os temas de cada novenário são específicos, mas sempre relacionados às questões da vivência em família, orientados pelas necessidades espirituais dos devotos. A numerosa frequência de fiéis às celebrações não se limita aos paroquianos, mas atinge a cidade de Curitiba, Região Metropolitana e também outros municípios.

Programação 2019
Batizados e Enviados como Maria, anunciando as maravilhas de Deus!
12 de Julho - Maria, mãe da Igreja, visitando seu povo!
18:00   Abertura da Praça de Alimentação
19:00   Missa Solene com Dom Peruzzo | Acolhida da Imagem de                                                                                    Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
20:30   Show com o Ministério Filhos de Maria
13 de Julho - Maria, a estrela da evangelização, iluminando os caminhos da fé!
10:00   Passeio Ciclístico
11:00   Abertura da Praça de Alimentação
12:00   Atividades para as crianças
15:00   Missa com IAM e Catequese
19:00   Missa Solene
20:30   Show com o Ministério Mãe de Pentecostes
14 de Julho - Maria, mãe de Jesus e nossa, testemunho de comunhão eclesial na missão
08:00   MIssa Solene e Abertura da Praça de Alimentação
09:00   Venda de Churrasco e Almoço para viagem
10:00   Missa Solene
12:00   Missa Solene e Almoço Festivo
14:00   Show de Prêmios
18:00   Missa Solene com Dom Celso Marchiori
           
15 de Julho - Maria, mãe do belo amor, modelo de santidade na missão!
15:00   Missa para Pessoa Idosa e Enfermos
16:00   Confraternização
18:00   Abertura da Praça de Alimentação
19:00   Missa Solene Dom Francisco Cota de Oliveira
           
16 de Julho - Batizados e Enviados com Maria, anunciando as maravilhas de Deus!
15:00   Missa Solene
18:00   Abertura da Praça de Alimentação
19:00   Missa Solene com Dom Amilton Manoel da Silva

Santuário Nossa Senhora do Carmo
Av. Marechal Floriano Peixoto, 8520 – Boqueirão
(41) 3276-1936

Matéria divulgação: Stephany Bravos

Nenhum comentário:

Postar um comentário