sexta-feira, 5 de julho de 2019

Começa nesta sexta (05) a 37ª Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade

A festa, organizada pela comunidade de Santa Felicidade, é um dos maiores eventos de Curitiba

A Paróquia São José e Santa Felicidade realiza nos dias 05, 06 e 07 de julho a 37ª edição da Festa do Frango, Polenta e Vinho. O evento, que costuma receber em média 20 mil pessoas, acontece anualmente no Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, e conta com cerca de 300 pessoas da comunidade que trabalham voluntariamente.
Durante os três dias são servidos aproximadamente 5 mil quilos de polenta, 7 mil quilos de frango, 4 mil quilos de macarrão e 4 mil quilos de risoto. Além da tradicional gastronomia italiana, os atrativos do evento contam com apresentações folclóricas, musicais, feirinha de artesanato e produtos coloniais.

HISTÓRICO
A Festa teve sua origem no ano de 1982. Na Festa da Uva do início daquele ano, devido ao forte período de chuvas, uma grande quantidade de uva deixou de ser comercializada. Para não perder aquela produção, uma das soluções encontradas foi fazer vinho e realizar uma festa no meio do ano para vendê-lo. A partir daí, consolidou-se como uma festa gastronômica, com a inserção de comidas típicas como frango, polenta, macarronada e risoto.
O rendimento da festa é destinado às obras sociais da Paróquia e à restauração da Igreja Matriz de São José, principal patrimônio histórico do bairro.

SERVIÇO
37ª Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade
Data: 05 a 07 de julho
Local: Bosque São Cristóvão – Santa Felicidade, Curitiba - PR
Ingresso: R$7,00


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

CONTATO PARA MARCAÇÃO
Josinei Ercole Pereira
41 9.8416.9784 (WhatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário