IRMÃ CATARINA GOLOMBEK
Estamos com problemas técnicos no envio de vídeo devido o fato de estarmos trabalhando na construção de Web Tv e Radio, os vídeos estarão sendo postado todos neste link http://www.facebook.com/tarcisio.cirino.1 até a finalização da construção deste Blog e Site, que com sua participação se tornou um dos veículos de comunicação mais visitado no meio católico.
Imagens Tarcisio Cirino |
Irmã Catarina nasceu aos 21 de outubro de 1948, em Campo Magro – PR, filha de Miguel e Maria Golombek. Na família eram em 5 filhos, sendo três meninas e dois meninos.
Irmã Catarina ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria aos 17 de janeiro de 1961 – fez aspirantado e postulantado em Campo Largo – PR. Foi admitida ao Noviciado aos 25 de janeiro de 1965; fez a 1ª Profissão Religiosa aos 26 de janeiro de 1968 e a Profissão Perpétua aos 26 de janeiro de 1972.
Irmã Catarina trabalhou em várias comunidades da Congregação – como Catequista e Professora, sendo que os últimos 31 anos dedicou à Escola Estadual Santo Antonio de Órleans, como Diretora e também colaborando nas Pastorais da Paróquia, especialmente na Catequese.
Há muito tempo estava com problemas de saúde, mas isto nunca a abalou. Os trabalhos assumidos fazia sempre com muito amor e carinho, não medindo esforços para que tudo fosse bem feito, respeitando a individualidade de cada pessoa com quem trabalhava.
Quem teve a graça de conviver com Irmã Catarina pôde perceber a sua grande alegria manifestada no dia a dia em tudo o que realizava com muita humildade e simplicidade. Que os seus bons exemplos nunca sejam apagados na memória de milhares de pessoas, entre eles os professores, funcionários, alunos, catequistas, catequizandos, familiares e co-irmãs da Congregação. Que Deus lhe dê o descanso eterno bem merecido e que ela possa interceder a Deus por todos nós!
NOSSA ETERNA GRATIDÃO POR TODO BEM QUE REALIZOU!!
As homenagens que tentamos fazer nos parecem tão pequenas, tão simples diante da grandeza do trabalho e dedicação da Ir. Catarina. Muitos ainda não se deram conta da grande perda que tivemos, estavam acostumados a tê-la por perto sempre agilizando e fazendo as coisas acontecerem. Para nós que convivemos de perto com ela, a sua partida dilacerou nossos corações e provoca um grande vazio, confortando-nos, apenas, o fato de que ela já está intercedendo a Deus por todos nós. Valdir Ales - Ex-Pres. APMF Santo Antonio
ResponderExcluirInfelizmente fiquei sabendo a pouco tempo e sinto muito e sem dúvidas já encontrou a Luz da vida eterna!
ResponderExcluir