terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMIDI PROMOVE FORMAÇÃO PARA GRUPOS DE REFLEXÃO.


Na manhã deste Sábado, dia 15 Setembro 2012 com inicio ás 8:30 horas, no "Asilo São Vicente de Paulo" o COMIDI da Arquidiocese de Curitiba, promoveu um encontro de formação para grupos de reflexão com a participação de Leigos da equipe COMIDI e futuros Diáconos da Igreja, com animação do Pe.Rivael de Jesus que trabalhou o 17º Plano da Ação Evangelizadora de nossa Arquidiocese que apresenta vários desafios que ainda temos que superar em nossa ação pastoral, um deles é o de tornar as pequenas comunidades sinais de vitalidade no meio do Povo de Deus, “sem vida em comunidade, não há como efetivamente viver a proposta cristã, isto é, o Reino de Deus”, Pe.Rivael de Jesus focou a realidade vivida em comunidades bem longe daqui onde os "CCPs ou CPPs" trabalha como vaquinha de presépio, e é preciso que as lideranças da Arquidiocese de Curitiba, bem formadas e preparadas saiba com amor e zelo dar testemunho dentro do que nos pede a Igreja hoje, através dos documentos dos Bispos do Brasil e o Papa Bento XVI. Após a palestra Pe.Rivael de Jesus passou a palavra, a equipe COMIDI que procurou transmitir um pouco das experiencias vividas em suas comunidades; O amigo Dario informou que o lançamento do "26° livro Caminhando" da Arquidiocese de Curitiba, acontecerá ali mesmo no Asilo São Vicente de Paulo, com data a definir. Em resumo abaixo um pouco da fala do Pe.Rivael de Jesus e equipe COMIDI dentro do 17° Plano de Ação de Evangelização.
No Primeiro objetivo específico do nosso plano fica claro esta máxima: a necessidade de “uma nova configuração de comunidade para uma mentalidade missionária que favoreça o encontro com Jesus Cristo e a vivência da comunhão nas paróquias, setores e regiões episcopais”.
Destacacamos aqui algumas das pistas de ação contidas em nosso Plano de Pastoral para a setorização das paróquias:
a) Realização de missas periódicas e celebrações da Palavra nos setores paroquias com ênfase na preparação de equipes missionárias de leigos atuantes. (p.13).
b) Desenvolver uma pastoral de conjunto que vá de encontro aos afastados dos novos areópagos (p.14).
c) Promover cursos bíblicos na sede paroquial e nas comunidades (p.15).
d) Formar para Lectio Divina nos encontros e nas casas (p.15).
e) Realizar um trabalho de motivação para a formação de grupos de reflexão na paróquia (p.15).
f) Incentivar a formação de grupos a partir do livro do Caminhando (p.15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário