sexta-feira, 6 de setembro de 2019

AMAZÔNIA EM FOGO: QUE TEM A IGREJA A VÊ COM ISSO?

Na última sexta-feira (23) na hora da misericórdia visitando uma das Paróquias do setor Colombo o Pároco nos convidou a conhecer o seminário os seminaristas os Padres que estavam presentes e mora ali e após um bom diálogo, café, nos levou até a capela e contou um pouco da bonita história da família e do vocacionado que fez a obra artística da capela, refletida na foto que tiramos e publicamos a cima.

Voltando para casa e refletindo as vocações, encontrei pelo caminho um cidadão e começamos a conversar sobre o fogo na Amazônia e ele dizia: Cara é  Fake News todos esses noticiários da TV, rádios, e nos diversos meios de comunicação do mundo é tudo falso, a Igreja nem deveria se preocupar e realizar esse tal sínodo sobre a vida na floresta da Amazônia, pois o que tem a Igreja a vê com isso?

Agosto mês vocacional e refletindo o mundo contemporâneo nesses tempos sombrios de selvageria da triste era do colonialismo onde as terras indígenas, vem sendo invadidas por garimpeiros, grileiros, madeireiros, ruralistas, e outros, através do sistema financeiro me parece que uma espécie de "bandeirantes", que derruba a vida na floresta e coloca fogo na Amazônia para que o gado tenha pasto e o sistema possa expandir o agro-negócio. 

Nos dias atuais o povo que sofre no Brasil, os desempregados, idosos, jovens, em especial os indígenas podem ser escravizados e exterminados a curto e a longo prazo em nome do progresso.

O sistema pode ter desencadeado no mundo um novo modelo de igreja onde reina Mamon e os seus discípulos são indiferentes a dor dos injustiçados, crucificados e a causa dos mais fracos, pois para eles o que importa é o dinheiro na bolça de valores. 

Que tem a Igreja a vê com isso?

O fato é que na conjuntura geopolítica e social do mundo contemporâneo é SIM missão da Igreja atuar com a vida nesse campo em defesa da vida e foi para isso que nascemos e fomos batizados e inseridos neste mundo, para que através do amor e com amor: cuidar e zelar da casa em comum.  

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino
26-08-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário