Bandidos invadiram a casa paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Brasília, na noite deste último sábado 21, e com arame farpado tiraram a vida do Padre polonês: Kamiserz Wojn, após assalto na 702 norte em Brasília.
Segundo depoimentos o Padre celebrou Missa ás 18h30 e depois foi fiscalizar a obra no terreno da Igreja.
A Policia Militar do Distrito Federal, esteve no local e informou que além dos pertences pessoais do Padre o cofre da Igreja também foi revirado.
O caseiro da Igreja José Gonzaga da Costa, 39 anos, tomava conta das reformas e também foi feito de refém e durante ação dos bandidos o caseiro sofreu escoriações nos braços e conseguiu gritar por socorro, o que fez com que os bandidos fugissem do local, por volta das 21h30, segundo depoimento do irmão do caseiro Célio Gonzaga da Costa, que estava dormindo no local e acordou com o celular vibrando e com os gritos do irmão.
De acordo com as informações dos Policiais o Padre foi morto dentro da casa paroquial com os pés e mãos amarrados e com arame farpado no pescoço, sendo o corpo arrastado para fora da casa, e o caseiro foi levado para o Hospital Regional da Asa Norte.
O crime está sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) e até o momento desta matéria, nenhum suspeito foi preso.
A Igreja já tinha sofrido um assalto no domingo de Páscoa, onde foi levado o sacrário que depois foi recuperado e segundo as denúncias: o polonês era conhecido por Pe.Casemiro e já tinha alertado as autoridades policiais do Distrito Federal da insegurança na comunidade Paroquial.
Matéria: Tarcísio Cirino
22-09-2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário