terça-feira, 3 de dezembro de 2019

A MISSÃO DO ADVENTO

Deus está sempre perto, mesmo quando parece ausente e não podemos perder o contato de sua presença, pois precisamos reavivar a fé para que se instaure a cultura do encontro e todos possam sentir alegria da sua presença que está para chegar.

A missão do advento: se caracteriza na esperança de sairmos da obscuridade com alegria e testemunhar ao mundo, nas periferias existenciais, em especial aos injustiçados, perseguidos, pobres, que existe esperança, pois a luz vai chegar e todos somos chamados a ser testemunhas da verdadeira luz.

O advento, produzira frutos na vinha, se estivermos livres e certos de que a luz existe em nós, e já fizemos a experiência, para pode testemunhar ao mundo.

A verdadeira luz é a fé e na missão do advento, somos chamados a ficar vigilantes, para redescobrir a luz e testemunhar aos nossos familiares, contemporâneos, a necessidade de superar as ambições ou projetos pessoais de soluções fáceis, com o comércio das almas, superando as ilusões do carreirismo, individualismo com o fascínio do relativismo, que rouba a Paz. 

De fato a fé é um dom de Deus, que requer a nossa resposta: ficando nós preparados no presépio interno do coração humano, para o  nascimento do menino Jesus, neste Natal. 

Nossa Reflexão: Tarcísio Cirino
28-11-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário