sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

JUBILEU 175 ANOS: QUEM DIRIA, "AO" É HOJE O GRANDE MOVIMENTO DA IGREJA DE FRANCISCO.

Com o advento do "AO" o Sagrado Coração de Jesus está em festa, com o aniversário de 175 anos de fundação do apostolado, que aconteceu nas diversas dioceses da Igreja, no mundo, em meio as enfermidades do século, fanatismos, intolerância e tantos outros males.

Existe esperança, hoje, temos uma boa notícia.  O "Coração de Jesus está Vivo!"

É um fenômeno no Brasil, que estamos presenciando com o crescimento do apostolado e grupos de zeladoras(es) aderindo as capelinhas do Sagrado Coração de Jesus no "AO", evangelizando as famílias nas casas, com a força da Rede Mundial de Oração do Papa.  

A partir do Concílio Vaticano II, com a renovação e surgimento de movimentos milagreiros na Igreja, o "AO" com a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, parecia ter cumprido sua missão e chegado ao fim e perdido as suas raízes através dos santos místicos como Santa Gertrudes e os contemplativos da escola francesa, com esta devoção de onde nasceu tantos santos na Igreja.  

Os Padres Conciliares falaram muito, mas muito mesmo de Jesus, mas não entraram na linguagem devocional e mística, que dominou vários séculos.

Com o advento do "AO" o Sagrado Coração de Jesus está em festa no mundo, com as comemorações do jubileu de 175 anos de fundação do apostolado.

Em Curitiba não foi diferente, com o tema: "O coração da missão da Igreja é a oração" cerca de 1500 membros, ou mais, do "AO" se reuniram em concentração de fé na Paróquia Sant'Ana (Campo de Santana), neste primeiro domingo do advento, para as comemorações com a Santa Missa presidida por Dom Amilton Manoel da Silva em ação de graças pelos 175 anos do apostolado da oração: hoje a Rede mundial de oração do Papa.

Matéria: Tarcísio Cirino
Matéria 02-12-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário