quinta-feira, 23 de abril de 2020

O CHAMADO: QUANDO DEUS CHAMA!

A noite voltou, e naquela família a preocupação com o futuro dos filhos aumentava, diante da conjuntura social, feita de sofrimentos, onde os pais rezavam, sem saber o que esperava no amanhecer do novo dia. 

No amanhecer a Mãe acordou o filho e disse: acorda, acorda, temos visita, e sem compreender a luz do novo dia, a criança com 9 ou 10 anos, se levantou depressa, e foi na alegria com os pais, fazer a primeira refeição, na companhia da visita.

O visitante, com um belo sorriso no rosto que nascia da alma, colocou a mão na cabeça da criança e disse: Deus tem uma bonita missão para você, eu sou Pe.Tobias, e vim de longe de um seminário da cidade de Ponta Grossa, conhecer a família e fazer um convite.

Você já pensou em ser Padre?

Não, precisa responder, pense: eu vou rezar Missa agora, aqui em sua casa, e durante o ano, voltarei outras vezes, rezar, e você poderia ser o coroinha, comigo, nas casas, dos vizinhos na região, enquanto pensa no convite.

O visitante parecia conhecer o futuro e rapidamente conquistou a família, os vizinhos, voltando muitas outras vezes, como um Padre amigo, mais a criança era filho único e foi como leigo, seguindo o caminho.

Uma década depois a criança, agora um jovem de 19 anos, morando na vila Lindoia em Curitiba, fazendo parte dos paroquianos da Paróquia Menino Jesus de Praga; ouviu nos avisos da Missa, o pároco dizer: Se você é jovem e conhece alguém que está precisando conversar com um Padre abençoado, ou conhece alguma família que está enferma, precisando de médico, no próximo mês na Paróquia São Cristóvão, teremos a visita de um Padre, que vem de longe, conversar com as famílias que precisa receber a graça de Deus.

Alguma coisa tocou o coração do jovem, que esperou todos sair da Igreja e perguntou ao Pároco. Não compreendi bem a data, que dia é mesmo que esse Padre abençoado, vem trazer a graça de Deus, e vai estar na Paróquia São Cristóvão?

No amanhecer da data agendada, o jovem levantou bem cedo, e foi até a Paróquia São Cristóvão, e chegando lá, foi surpreendido ao chegar no local.  

Com o mesmo sorriso que nascia da alma, olhos fixos, erá o mesmo, Pe.Tobias, que um dia visitava nossa pobre casa, no interior do Paraná.

Naquele dia, nos abraçamos, conversamos sobre nossas famílias e comecei a compreender que Deus, se apresenta por linhas tortas, através do rosto de uma pessoa.

Na sequência, mudamos de bairro na capital paranaense, e nunca mais encontrei o Padre de Ponta Grossa, e um dia, muitos anos depois, fiquei sabendo, que o Pe.Tobias, faleceu, e naquele momento, diante da notícia no rádio, chorei de saudades.

Agora, em meio a pandemia, estou ficando velho e não quero esquecer de homenagear e agradecer o bom salesiano.

Recordações: Tarcísio Cirino
23-04-2020 ( 1° Parte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário