segunda-feira, 1 de novembro de 2010

REUNIÃO DO MOVIMENTO DAS CAPELINHAS REALIZADA DIA 30 DE OUTUBRO 2010

Sábado dia 30 de outubro, num clima bastante agradável, ocorreu a última reunião do ano de 2010 do Movimento das Capelinhas da Paróquia Santa Cândida, com a presença do Pároco Pe. Simão Valenga, Pe. Eliseu Wisnieuki, Irmã Maria, e coordenadores do Movimento das Capelinhas que juntos fazem um maravilhoso trabalho, Por Maria  Com Maria Nossa Mãe, na Paróquia Santa Cândida.
Pe. Eliseu fez a abertura da reunião fazendo um balanço sobre o trabalho do Movimento de Capelinhas em 2010 e olhando para os desafios do Movimento em 2011, fez uma breve avaliação junto aos coordenadores das Capelas sobre o trabalho, esforço, desempenho de todos, e as melhorias para próximo ano.
O coordenador de Capelinhas da Matriz, Tarcisio Cirino, comentou sobre o Retiro do Movimento que ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2010 com o Tema " Com Maria queremos Caminhar Como Discípulos e Missionários de Jesus na Missão Continental". O retiro terá início ás 8:00 horas e  encerramento ás 14:00 horas com a Santa Missa Presidida pelo Pe. Luiz Fernando Lisboa, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt no bairro de Campo Comprido Curitiba/Pr .
O coodenador Tarcisio explicou que para o transporte serão disponibilizados ônibus que irão  sair ás 7:30 horas da Paróquia Santa Cândida, com previsão de chegada ás 8:00 horas no Santuário. Onde as Mensageiras serão acolhidas pela Irmã Mercedes que falará  sobre a espiritualidade do Santuário, o Ministério de Música, Identidade: Jesus, da Capela São Vicente de Paulo fará a animação com Música, e o encontro será Ministrado pela Irmã Maria.
Em Seguida, Pe. Simão Valenga,  apresentou o Novo Caminhando 24, um apoio que vai animar os Grupos de reflexões nas famílias, nas novenas de Natal e  também no  retiro em dezembro; Relatou sobre a Missa que ocorrerá para a  benção de envio sobre os membros que compõe o Caminhando 24, para que todos saiam da igreja rumo á evangelização, onde  proclamem a palavra fazendo uma ponte com os acontecimentos atuais em seus grupos de reflexão, nas novenas de Natal, para estudo e reflexão da Bíblia e do cotidiano.
Pe. Simão também enfatizou a importância do dízimo, e pediu ao Movimento de Capelinhas um empenho na divulgação do dizimo nos setores.
Após apresentação cada coordenador adquiriu o seu Caminhado 24 e Pe. Eliseu fez as considerações finais, deu a benção e encerrou a Reunião do ano 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário