Mitra da Arquidiocese de Curitiba
Espetáculo "Inquieto Coração" mergulha nas reflexões de Santo Agostinho
Monólogo fala sobre os prazeres, necessidades e angústias do ser humano
O Teatro da CAIXA apresenta de 22 a 24 de abril o monólogo “Inquieto Coração”, com dramaturgia e atuação de Eduardo Rieche e direção de Henrique Tavares. O espetáculo é um mergulho nas reflexões de Santo Agostinho, escritor e teólogo do século IV, sobre os prazeres, necessidades e angústias do ser humano.
O texto de “Inquieto Coração” foi elaborado por Eduardo Rieche a partir da adaptação de quatro das principais obras de Santo Agostinho: "Confissões", "A Cidade de Deus", "A Trindade" e “Solilóquios”.
As obras foram produzidas depois da sua ordenação a bispo de Hipona, cargo que exerceu por quase 40 anos. Santo Agostinho vai além da figura religiosa, pois sua obra como escritor foi determinante para o pensamento ocidental.
Foi um escritor intenso, apaixonado e prolífico: deixou mais de mil publicações, entre livros, sermões, escritos filosóficos e doutrinais, com temas polêmicos como a religiosidade, Deus, a busca pela verdade, o amor e a condição humana.
A ambição de “Inquieto Coração” é, portanto, fomentar a reflexão sobre a vida, por meio do encontro dos escritos de Agostinho, este primeiro homem “moderno”, com o homem atual.
Serviço:
Teatro: “Inquieto Coração”
Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280.
Data: de 22 a 24 de abril.
Hora: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h.
Ingressos: R$10 e R$5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA).
Bilheteria:(41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h).
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes).
Informações com a assessoria de imprensa da CAIXA Cultural pelo telefone: (41)3544-5641 ou através do site: www.caixa.gov.br/caixacultural.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal. CAIXA Cultural Curitiba.
Mitra da Arquidiocese de CuritibaCúria Metropolitana - Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário