quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

BRASIL VAI GANHA NOVO CARDEAL

 

Segundo os nossos amigos da Romereports, Dom João Braz de Aviz, poderá ser o novo Cardeal do Brasil entre 15 novos Cardeais. Dom João Braz de Aviz nasceu em Mafra (SC), em 24 de abril de 1947. 
“Após frequentar os estudos filosóficos no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, de Curitiba, e na Faculdade de Palmas (PR), completou os estudos teológicos em Roma, junto à Pontifícia Universidade Gregoriana, e foi laureado em Teologia Dogmática junto à Pontifícia Universidade Lateranense, em 1992”.

Foi ordenado sacerdote da diocese de Apucarana (PR) em novembro de 1972 e nomeado reitor do Seminário Maior de Apucarana e de Londrina e professor de Teologia Dogmática junto ao Instituto Paulo VI, em Londrina (PR). Foi também membro do Conselho presbiteral e do Colégio dos Consultores, bem como coordenador geral da pastoral diocesana de Apucarana.

Em 6 de abril de 1994, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES). Foi também bispo de Ponta Grossa (PR) e arcebispo de Maringá (PR). Em 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo de Brasília.  Atualmente é  prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário